Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

A Escatologia – E.T.

A partir de hoje trataremos de assuntos relacionados à Escatologia. Escatologia é a doutrina das últimas coisas.

Derivada do termo grego eschaton, que significa “último”, a escatologia relaciona-se ao apogeu ou final da história. É o estudo teológico que busca entender a direção ou o propósito final da história enquanto esta se move em direção ao futuro, tanto de uma perspectiva individual (o que acontece quando alguém morre?) como de uma perspectiva coletiva (para onde a história está indo e como ela terminará?)




Foram desenvolvidas pelo menos três formas básicas de escatologia, no século XX. São elas:

A Escatologia Consistente, também chamada de Completa, cuja visão é de que o ensino de Jesus e dos apóstolos era totalmente voltado para a proclamação do fim iminente da história.

A Escatologia Realizada, que encara a primeira vinda de Cristo como a plena presença do reino de Deus.

A Escatologia Inaugurada, essa encara a primeira vinda de Cristo como o início do reino no presente, embora reconheça que a consumação ou o cumprimento do reino de Deus ainda está por vir.



Durante os próximos meses abordaremos os seguintes assuntos:
§  O Estado da Alma Imediatamente Depois da Morte;
§  A Ressurreição do Corpo;
§  A Identidade do Corpo Ressurreto;
§  O Segundo Advento;
§  O Castigo Futuro;
§  E muito mais.

Comentários