Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

A Escatologia – E.T.

A partir de hoje trataremos de assuntos relacionados à Escatologia. Escatologia é a doutrina das últimas coisas.

Derivada do termo grego eschaton, que significa “último”, a escatologia relaciona-se ao apogeu ou final da história. É o estudo teológico que busca entender a direção ou o propósito final da história enquanto esta se move em direção ao futuro, tanto de uma perspectiva individual (o que acontece quando alguém morre?) como de uma perspectiva coletiva (para onde a história está indo e como ela terminará?)




Foram desenvolvidas pelo menos três formas básicas de escatologia, no século XX. São elas:

A Escatologia Consistente, também chamada de Completa, cuja visão é de que o ensino de Jesus e dos apóstolos era totalmente voltado para a proclamação do fim iminente da história.

A Escatologia Realizada, que encara a primeira vinda de Cristo como a plena presença do reino de Deus.

A Escatologia Inaugurada, essa encara a primeira vinda de Cristo como o início do reino no presente, embora reconheça que a consumação ou o cumprimento do reino de Deus ainda está por vir.



Durante os próximos meses abordaremos os seguintes assuntos:
§  O Estado da Alma Imediatamente Depois da Morte;
§  A Ressurreição do Corpo;
§  A Identidade do Corpo Ressurreto;
§  O Segundo Advento;
§  O Castigo Futuro;
§  E muito mais.

Comentários