Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

Posso Falar...



Posso falar o que eu quero falar. Todavia, não posso falar o que eu quero falar. Não porque não se pode falar, mas sim pela consciência do outro, que quando fraca é capaz de julgar minha própria liberdade.
E para não prejudicar a consciência do outro quando fraca, vivo de forma a agradar a todos em tudo que faço. Agindo assim estou pensando não no meu próprio bem mas, no bem do outro, afim de que esse possa ser salvo.
Pois, o que eu quero falar, poderia magoar e ofender aquele que não entendendo o que eu quero falar se afastaria, e desde modo, pecando contra a consciência dele, eu estaria pecando contra Cristo. Por isso me calo e não falo.
Pois ao contrario do que se pensa, falar o que se quer falar para machucar, não melhora em nada o mundo onde pretendemos morar.
Mas não são todos que tem essa consciência. E por isso abrem a boca e falam como quem sem consciência, não se importa com a consciência do outro.
Por isso faço tudo para sempre ter a consciência limpa diante de Deus e das pessoas, com educação e respeito.
Melhor é ter a consciência limpa, pois quando for insultado, os que falam mal da sua boa conduta como seguidor de Cristo, ficarão com vergonha. Porque é melhor sofrer por estar fazendo o bem, se assim for a vontade de Deus, do que por está fazendo o mal.