Desde a atração sexual até a capacidade física. O que você começa já determina parte do seu futuro. Isso coloca você em uma categoria. Alto não é o mesmo que magro. Globalmente, nascem mais pessoas com desvantagens físicas do que vantagens.
Do ponto de vista espiritual, como você se vê, não tem nada a ver com seu corpo. A questão tem tudo a ver com sua resistência ao modo como as coisas são. Uma das minhas coisas favoritas para lembrar as pessoas é: "A realidade vence todos os argumentos".
Você percebe o quão redundante é reclamar das coisas que acontecem, independentemente de nossas reclamações? Isso não quer dizer que você deva parar de reclamar a partir deste momento. Isto é, se e quando você se queixar, reclame com responsabilidade. Porque agora você conhece o segredo - que tudo acontece exatamente como deveria. Nem uma polegada do Universo está fora de lugar.
Infelizmente, eu realmente não entendo muito bem essa pergunta - você está querendo escapar do seu sofrimento? Você está simplesmente curioso sobre a lógica espiritual? O que é isso? Até então, o melhor que posso oferecer já escrevi acima.
Deixe-me saber se esta resposta lhe ajudou, ok?
Concentro muita atenção no significado das palavras que são usadas e, quando você diz "sofrer", concordo com aqueles que apontam para a distinção entre dor e "sofrimento" - se você está com dor porque seu dedo está cortado, não é exatamente a mesma coisa que sofrer por causa da maneira como você interpreta a forma e o tamanho do seu corpo. Esse sofrimento mental é uma reação a uma interpretação, é o resultado de um ponto de vista sobre o significado de alguma coisa.
Meu conselho estratégico geral sobre o sofrimento associado a essas interpretações debilitantes é que você precisa aprender a "possuir" o significado que acrescenta às coisas. A propriedade é como a interseção de consciência, entendimento e responsabilidade.
Consciência é uma coisa momento a momento, em que você está "em contato" com o que está acontecendo - sua experiência crua, o fluxo da mudança, o contato direto com o aqui e agora. Compreender é reconhecer o significado que está sendo adicionado à sua experiência por seus pensamentos, crenças e interpretações, e responsabilidade é posicionar-se como "o autor ou anfitrião de tudo".
Quando os três trabalham juntos, você entende o que quero dizer com 'propriedade': como autor e apresentador de minha própria experiência, interpretação e escolha de ser responsável, sou capaz de sair do círculo vicioso de reagir e resistir e tentar 'consertar' meu sofrimento. Isso geralmente não muda as circunstâncias da vida - se você é baixo em relação aos outros, os fatos são apenas os fatos. Mas, se você está fazendo sentido sobre isso (ou seja, "eu não sou atraente, não sou bom o suficiente, ninguém vai me amar ... etc."), isso é com você. Como você não é capaz de reconhecer o verdadeiro eu, então pensa que é definido por coisas como a sua altura.
Seu trabalho é possuir isso. É assim que se recupera a liberdade.
Os seres humanos têm uma maneira de sentir que as coisas devem ser de certa maneira, e se uma coisa não é de certa maneira, é ruim ou inferior às coisas que eles consideram corretas.
Mas é tudo apenas uma construção humana. Em todos os lugares que você olha, você olha com a perspectiva de como deseja que o mundo seja ou de como foi ensinado.
A natureza não sabe o que são altos e baixos, o que é preto e branco ou mesmo o que é a vida e a morte. A natureza nem sabe o que é a natureza. Apenas isso. Estes são todos os conceitos que foram criados por seres humanos.
Você é a causa do seu sofrimento. Você deixa isso te incomodar. Por que você faz isso? Porque é tão arraigado em nossa psicologia olhar as coisas sob uma certa luz. “Você deveria ser assim ou desse jeito” “você precisa ser alto para ser feliz”. Você verá que todo mundo encontra uma razão para sofrer.
Causas espirituais de dificuldades na vida
Como você planta, assim você colherá. A lei funciona por toda a vida com todos nós. O que estamos enfrentando agora são todos os frutos de nossas ações passadas.
Foi você quem fez o seu destino; portanto, somente você pode mudá-lo com as atitudes corretas. Para corrigir erros passados e seu impacto atual, é essencial diagnosticar o problema e a causa raiz corretamente e trabalhar na direção de solução.
Mas, às vezes, Deus deseja dar-lhe lições a aprender, dando-lhe dores e dificuldades. Com alguns dos problemas discutidos aqui e que precisam de atenção especial para a erradicação completa e o aprendizado da alma.
As pessoas têm dor por causa de seu corpo físico. As pessoas sofrem por causa de sua mente.
Se você acredita que seu corpo é indesejável, você sofrerá. Se você se aceita e se ama como é, não sofrerá.
O sofrimento é a mágoa inventada que é criada em nossas mentes - muitas vezes isso é resistir à realidade do que é e se sentir mal por coisas que não estão sob nosso controle.
Sentir-se inferior porque você é baixo é um sofrimento mental criado pelo qual você está passando. Você não tem controle sobre sua altura e, portanto, a pergunta é: "você planeja sofrer o resto da sua vida por causa da história que diz a si mesmo que ser baixo é uma coisa inferior?"
Essas histórias geralmente são captadas pela cultura em que você cresceu. Por exemplo: nos Estados Unidos, ser magro é melhor e o peso de alguns quilos é considerado muito menos atraente. Na Índia (onde há mais pobreza e fome), ser um pouco mais pesado é considerado bonito e um sinal de prosperidade. Ser magro não é visto como uma grande coisa.
No ambiente em que você foi criado, ser baixo não era uma coisa boa, altura é melhor. Mas você não precisa acreditar nessa crença. Você poderia reconhecer que é uma questão de opinião. Então desista da história que ser baixo é inferior. Apenas seja feliz como você é. É apenas a sua própria mente (pensamentos, crenças etc.) que o impede de ser feliz como é agora.
As pessoas sofrem por causa de seu corpo porque são seu corpo.
Sua mente é seu corpo. Seu espírito é seu corpo. Você é seu corpo. Não há maneira de contornar isso.
Você tem que se confrontar. Comecei a ficar careca prematuramente e tive que aceitar o fato de que eu podia ficar quase completamente careca. Como eu o aceitei? Eu olhei para as pessoas que eram carecas.
Você é baixo? Você sabe quem mais é baixo?
Existem inúmeros outros exemplos de pessoas que não deixaram seu corpo limitar sua ambição.
Enquanto isso, você e eu estamos sentados aqui, com pena de nós mesmos porque somos baixos, carecas ou simplesmente feios.
Que tal você e eu nos levantarmos e mostrarmos não ao mundo, mas a nós mesmos que podemos fazer o que quisermos, sem deixar que nosso corpo nos limites?
Por favor, diga-me quem está estabelecendo os padrões de conveniência. A que altura começa a conveniência?
Como você está fazendo a mesma pergunta novamente, parece que você está procurando uma resposta específica que você já conhece e está tentando obter confirmação. Posso estar errado, mas por que você deseja ser tão desejável?
Felicidades!
ASSUNTOS RELACIONADOS:
Comentários
Postar um comentário