Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Reflexão Sobre A Igreja



Quando falamos de seguir a Cristo, estamos falando de integrar, não apenas acreditar. Pois você é chamado por Ele para participar e não apenas crer.

Deus criou o homem tendo em mente o homem viver em comunidade. E por isso na nossa caminhada pelo mundo, somos moldados para o companheirismo e formados para viver em família.

Nenhum ser humano consegue viver esse propósito de Deus vivendo sozinho.

Embora o relacionamento que temos com Cristo seja pessoal, isso não significa que deva ser também um relacionamento particular: “assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros” (Romanos 12. 5). Isso significa que “em Cristo somos muitos, formamos um só corpo, e cada membro está ligado a todos os outros”.

Isso é o mesmo que dizer que você não está mais por conta própria, você não está mais sozinho.

O apóstolo Paulo via o “corpo”, isto é, o ser membro como algo vivo, parte indispensável como um órgão vital conectado ao corpo de Cristo.

Quando falamos da Igreja, estamos falando de um corpo e não de um edifício. E como corpo temos cada um, um propósito. E para que possamos descobrir esse propósito precisamos estar conectados, agregados a uma igreja local. Pois é através do relacionamento com os outros que vamos descobrindo qual é o nosso propósito. É se tornando um com o outro que conseguimos consolá-lo.

Quando nos desconectamos da igreja local, é como se tirássemos o sangue vital de um órgão, ele logo irá morrer. A vida espiritual começa a fenecer e acaba por deixar de existir. Por isso o primeiro sintoma de uma vida espiritual em declínio é normalmente deixar de comparecer regularmente aos cultos. E quando começamos a ser descuidados com a igreja, todo o resto também começa a sofrer, a se desvanecer.

Ser membro do corpo de Cristo não é algo que deva ser desconsiderado. Pois a Igreja é o plano de Deus. Ela existirá eternamente.

Aquele que diz não precisar da igreja não é somente um arrogante como é também um ignorante. Jesus morreu por sua igreja. Lá na cruz, Jesus derramou seu sangue por amor a sua Igreja. A sua noiva.

Dizer que não gosta da Igreja é dizer que não gosta da noiva de Cristo. É isso que estamos fazendo quando reclamamos dela, quando a depreciamos e quando a desprezamos.

A Bíblia diz que: “Cristo amou a igreja e entregou-se por ela” (Efésios 5. 25). Desprezar a Igreja de Cristo é o mesmo que alguém dizer que ama você mais não gosta da sua esposa, ou que não vai com a cara do seu marido.

Deixar de pertencer a uma igreja local é o mesmo que ser uma criança sem uma família.

Se o seu valor está ligado a questões de independência ou individualismo, talvez você seja um órfão espiritual. Algo que não faz parte do plano de Deus para sua Igreja.

Infelizmente muitos cristãos usam a igreja, mas não a amam.

Mas para o Senhor a igreja tem uma grande importância ao ponto dele dizer: “Edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevaleceram contra ela” (Mateus 16. 18).