Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Escrevendo Certo Por Linhas Tortas


Existe um ditado que diz: “Deus escreve certo por linhas tortas”.

Há quem discorde dessa frase. Eu próprio já agi assim, sem, no entanto, entender bem o que isso signifique.

Ultimamente tenho pensado sobre isso e penso em duas razões pelo menos para que esse ditado possa ter um significado positivo.

Primeiramente, penso que devemos tirar lição das coisas que já passamos como verdadeiras provas do amor de Deus para nossa vida.

O sábio Salomão escreveu em seu livro; “Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem” (Provérbios 3.12).

Como um pai que quer bem ao seu filho, Deus algumas vezes irá nos cutucar de forma que não iremos entender; outras muito menos gostar.

Dizem que: “As pessoas inteligentes aprendem com os próprios erros, mas os verdadeiros sábios aprendem com o erro dos outros”.

Pode ser isso o que acontece, falta-nos essa verdadeira sabedoria para entender que as linhas tortas somos nós. E que através daquilo que Deus está escrevendo em nossa vida, Ele esteja fazendo uma transformação em nosso caráter.

Em segundo, Salomão escreveu: “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos de morte” (Provérbios 14. 12).

Na vida temos caminhos e escolhas. E muitas vezes escolhemos pelo caminho mal. Escolhemos seguir nossa intuição. Quando percebemos pensamos: “agora é tarde”. É quando nos encontramos frustrados, machucados e com o coração em pedaços.

Mais uma vez nossa linha da vida é torta, pois está escrito: “Deus nos fez simples e direitos, mas nós complicamos tudo” (Eclesiastes 7. 28).

Deus nos dá a oportunidade de observarmos e aprendermos com os erros, tanto de nós mesmos como com o erro dos outros.

Errar dói e têm consequências, eles são frutos de nossas próprias escolhas. Muitas vezes nos afastam das pessoas e coisas que mais amamos.

Deus escreve certo, por linhas tortas como eu, como você. Mas o objetivo dele ao entrar em nosso universo, é transformar essas linhas tortas em uma linha reta com nova história para ser contada.