Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Uma Oração da Páscoa



Ao refletir sobre a ressurreição de Jesus, dedique algum tempo para louvá-Lo e pedir ainda mais Sua presença em sua vida! Aqui está uma simples oração de Páscoa na qual você pode refletir:

Querido Jesus,

Obrigado pelo presente da salvação eterna que celebramos na manhã de Páscoa. Seu amor é tão bom! Chegue perto de mim e renove minha mente para deixar de lado tudo o que segurei que me atrapalha e me enreda. Peço que você se aproxime de mim enquanto me aproximo de você e purifico meu coração.

Obrigado por ser o exemplo de misericórdia quando ministrou e salvou um ladrão enquanto sofria sua própria morte. Seu amor cobre uma infinidade de pecados! Me arrependo dos meus pecados e peço que me cubra com seu amor e me ajude a amar profundamente os outros.

Ajude-me a perdoar aqueles que me ofenderam e me dê a coragem de abençoar meus inimigos.

Obrigado pela ancoragem da paz que a Cruz nos dá. Quando os tempos difíceis me encontrarem, ajude-me a manter meus olhos em você. Ajuda-me a acalmar e acalmar minha alma, para que eu possa encontrar satisfação total somente em Você.

Obrigado pela promessa de alegria e pela restauração ao Pai através do trabalho da Cruz. Lembre-me de tomar medidas ativas para regozijar-me em comunhão com a família e os amigos. Que eu nunca esqueça a boa obra que você fez em minha vida.

Eu O louvo por você ser o presente da ESPERANÇA. Nada pode me separar do seu amor, pois nem a morte poderia fazê-lo. Amo Você, Jesus!

Amém!

Nesta Páscoa, por que não passar um pouco de tempo quieto com Jesus, agradecendo-lhe por Seu sacrifício, absorvendo Sua Palavra e se conectando com Ele de uma maneira muito real, pessoal e significativa? Vamos respirar na história da Páscoa e nos regozijar na tumba vazia - em nosso Rei ressuscitado e em Seu amor infalível por nós, porque "Quem habita no abrigo do Altíssimo ficará à sombra do Todo-Poderoso". (Salmo 91. 1 NVI).

(por: Tina)

Comentários