Post Em Destaque

Castigo Isonômico na Bíblia — Entenda o Que é Justiça Proporcional Segundo as Escrituras

A palavra “justiça” costuma despertar muitas emoções — especialmente quando vemos injustiças todos os dias. Mas será que sabemos o que é justiça verdadeira à luz da Bíblia? Um conceito importante para entender isso é o do castigo isonômico , expressão que une duas ideias fundamentais: punição e igualdade . O que significa castigo isonômico O termo “castigo isonômico” vem do princípio jurídico da isonomia , que significa igualdade perante a lei . Em palavras simples, trata-se de punir com justiça, sem privilégios ou discriminações. Esse princípio se resume em duas regras básicas: Tratar igualmente os iguais: quem comete o mesmo erro, nas mesmas condições, deve receber a mesma punição. Tratar desigualmente os desiguais, na medida da desigualdade: a pena deve ser proporcional à gravidade do erro e às circunstâncias do caso. Em outras palavras, o castigo isonômico busca equilíbrio: nem rigidez cega, nem impunidade; mas justiça que leva em conta as dife...

Transmita Aos Outros Aquilo Que Você Sabe

Bem aventurado seja os equilibrados.

Há, há, há. É isso mesmo que você leu.

Você pensa que Deus deseja que você seja aquele sujeito emocional dentro da igreja que chega até mesmo a cair de tanto pular tão alto?

(Se isso estivesse no Facebook eu encheria de: KKKKKK).

Pois saiba que é o equilíbrio que faz com que você permaneça no caminho e se envolva com as atividades dentro da igreja.

Não adianta muita coisa você dizer: “Vou para a igreja me encher de poder”, se você nunca põe em prática aquilo que aprendeu nas Escrituras.


Se você quer continuar crescendo, a melhor forma de aprender mais é transmitir o que já aprendeu: “O generoso sempre prosperará; quem oferece ajuda ao necessitado, conforto receberá.” (Romanos 11.25 - Bíblia King James)

Aqueles que passam adiante aquilo que aprenderam, obtêm mais de Deus. Pois, quanto mais você sabe, mais Deus espera que você use para o crescimento dos outros.

O conhecimento aumenta a responsabilidade. Isso é fato.

E o motivo pelo qual transmitimos o que aprendemos é a glória de Deus e o crescimento do seu Reino.

Aleluia!

Comentários