Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Transmita Aos Outros Aquilo Que Você Sabe

Bem aventurado seja os equilibrados.

Há, há, há. É isso mesmo que você leu.

Você pensa que Deus deseja que você seja aquele sujeito emocional dentro da igreja que chega até mesmo a cair de tanto pular tão alto?

(Se isso estivesse no Facebook eu encheria de: KKKKKK).

Pois saiba que é o equilíbrio que faz com que você permaneça no caminho e se envolva com as atividades dentro da igreja.

Não adianta muita coisa você dizer: “Vou para a igreja me encher de poder”, se você nunca põe em prática aquilo que aprendeu nas Escrituras.


Se você quer continuar crescendo, a melhor forma de aprender mais é transmitir o que já aprendeu: “O generoso sempre prosperará; quem oferece ajuda ao necessitado, conforto receberá.” (Romanos 11.25 - Bíblia King James)

Aqueles que passam adiante aquilo que aprenderam, obtêm mais de Deus. Pois, quanto mais você sabe, mais Deus espera que você use para o crescimento dos outros.

O conhecimento aumenta a responsabilidade. Isso é fato.

E o motivo pelo qual transmitimos o que aprendemos é a glória de Deus e o crescimento do seu Reino.

Aleluia!

Comentários