Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

Transmita Aos Outros Aquilo Que Você Sabe

Bem aventurado seja os equilibrados.

Há, há, há. É isso mesmo que você leu.

Você pensa que Deus deseja que você seja aquele sujeito emocional dentro da igreja que chega até mesmo a cair de tanto pular tão alto?

(Se isso estivesse no Facebook eu encheria de: KKKKKK).

Pois saiba que é o equilíbrio que faz com que você permaneça no caminho e se envolva com as atividades dentro da igreja.

Não adianta muita coisa você dizer: “Vou para a igreja me encher de poder”, se você nunca põe em prática aquilo que aprendeu nas Escrituras.


Se você quer continuar crescendo, a melhor forma de aprender mais é transmitir o que já aprendeu: “O generoso sempre prosperará; quem oferece ajuda ao necessitado, conforto receberá.” (Romanos 11.25 - Bíblia King James)

Aqueles que passam adiante aquilo que aprenderam, obtêm mais de Deus. Pois, quanto mais você sabe, mais Deus espera que você use para o crescimento dos outros.

O conhecimento aumenta a responsabilidade. Isso é fato.

E o motivo pelo qual transmitimos o que aprendemos é a glória de Deus e o crescimento do seu Reino.

Aleluia!

Comentários