Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Fé – Soteriologia – E.T.

Você sabia que: “... Sem fé é impossível agradar a Deus”? Conforme está escrito na Carta aos Hebreus?

Pois é! E sabe por quê? O próprio autor ensina na carta: “... é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”. (Hebreus 1.6).

A fé é o elo de ligação entre o crente e Cristo.

O Espírito aplica a redenção adquirida por Cristo, produzindo fé em nós e, assim, unindo-nos com Cristo.

 “Porquanto, todos vós sois filhos de Deus por meio da fé que tendes em Cristo Jesus” (Gálatas 3.26 – Bíblia King James).

Portanto, a fé é a crença na evidencia.


A fé não é cega, como muitos dizem, pensam ou acreditam. Pois para a fé salvadora, é preciso seu assentimento na mente e o consentimento da vontade.

Não basta tratar a fé como algo incerto, como aqueles que dizem: “Parece que é assim”.

Também não basta tratar a fé como algo provável: “Creio que é assim”.

Ou tratar como algo absolutamente certo: “Sei que é assim”.

Todas essas expressões mostram a fé como algo mais do que opinião e menos do que certeza. Todavia, não diz o que é fé na realidade, pois a fé quase sempre inclui as mais fortes convicções da mente humana.

Existem várias espécies de fé, mas não irei falar sobre elas. O que importa aqui é saber que a fé salvadora é a fé que une a alma com Deus e resulta em salvação.

A fé verdadeira inclui tanto a crença como a afeição e também a vontade combinados com ambas.

A fé é a causa fundamental da justificação. É isso o que nos diz Paulo: “Sendo pois, justificados pela fé” (Romanos 5.1).


Fé é uma condição apropriada para a salvação, porque a apreensão intelectual e crença na verdade são necessárias, a fim de nos rendermos a ela e lhe abedecermos; é confiança pessoal em Deus e propósito para com Ele são essenciais à relação filial. 

   E resulta em paz, certeza, santificação e todas as graças da vida cristã.