Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Reavivando o Seu Lar (O Que Você Precisa Fazer) – Parte 4

Ter um casamento mais feliz não é tão difícil. Inclusive, é mais fácil do que você imagina.

Ter mais amor, risos e respeito podem ser possíveis a partir desta noite. Independente de há quanto tempo vocês estão juntos ou de quanto seu casamento hoje é difícil ou infeliz.

Se você é seu cônjuge são leais um ao outro, vocês tem a sensação agradável de que sua união é estável. E quando pensam nos meses, anos e décadas à frente, sempre imaginam os dois juntos.

A doçura no falar, a atenção, o respeito e as demais virtudes não podem ser cultivadas só na empresa ou na igreja, ou com seus amigos e parentes, ou ainda quando tem visitas em casa.

Portanto, o que você precisa fazer é:

Priorize Os De Casa

Dizem que os grandes escultores, quando olham um granito ou mármore, não veem a pedra em si, mas a imagem contida nela.  Para fazer a escultura, simplesmente tiram tudo que não parece com a figura sendo esculpida.

É isso que Deus faz conosco.  Ele está esculpindo a imagem de Cristo em nós. E da mesma forma Deus quer nos usar para “afiar” a vida do nosso cônjuge.

É este o sentido do texto de provérbios 27.17: “Como o ferro com o ferro se aguça, assim o homem afia o rosto do seu amigo”.

O substantivo “rosto”, no texto, pode ser usado para representar a face e a aparência de uma pessoa; pode também significar a expressão de sentimento para com outra pessoa; e pode significar o espírito, atitude, comportamento ou a conduta de um homem.

Uma boa pergunta a se fazer é: Você está sendo usado por Deus para provoca melhoras na vida do seu cônjuge?


Se a resposta for negativa, então:

Procure Bons Exemplos

Recorra a casais maduros que conseguiram superar seus problemas. Que conseguiram construir um casamento feliz.

Lembra-se do compromisso: “Até que a morte nos separe”?

Serão meses, anos e décadas à frente. E qual é a ideia que lhe vem a mente quando você pensa nisso? Essa perspectiva lhe dá segurança?

Por isso:

Aprenda A Cuidar Do Coração

A pureza e beleza no falar dependem da pureza e beleza interior. E para isso, é preciso também um compromisso com Deus. Um compromisso com Jesus. Isso nós conseguimos através da leitura bíblica e ração diária.

“Pouco tempo depois, os que estavam por ali chegaram a Pedro e disseram: “Certamente você é um deles! O seu modo de falar o denuncia”” (Mateus 26.73).

Como eu disse, o que falamos nesses posts não fecham a questão. Foram apenas dicas para que você possa melhorar seu relacionamento.

Ainda pretendo voltar a falar sobre o tema mais adiante, mas por hora, se você quiser conhecer mais, acesse o guia “Casamento de Sucesso” e faça parte dos mais de 2.000 casamentos salvos.

E se quiser cuidar do seu coração, e também o do seu cônjuge, leia a Bíblia. 

Desejo que tudo isso tenha ajudado você. E minha oração é que tudo tenha dado certo.