Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

O Fato é Verdade. A interpretação é Mentira

A pessoa de Jesus Cristo é admirada por alguns, adorado por outros e odiado por muitos.

Ferramentas e métodos modernos para estudos da história são usados para investigar sua pessoa e sua vida, de forma a melhor entender esse personagem tão controverso da história da humanidade.

Todavia, o Jesus histórico muitas vezes é contraposto ao Cristo da fé. Supõe-se que haja uma grande lacuna entre a pessoa histórica (o Jesus que de fato existiu), e o Jesus proclamado pelos apóstolos, como encontramos no Novo Testamento.

Mas, não podemos nos esquecer de um detalhe importante:

O fato é verdade. A interpretação é mentira.

O fato: Jesus existiu, basta olhar nosso calendário, que registra fatos ante de Cristo (A.C.), e depois de Cristo (D.C.).

E a opinião de cada um não muda esse fato. Pouco importa se você crer Nele ou não. Ele existiu e ponto final.


A interpretação: esta consiste em estabelecer significado a um conteúdo, seja ele uma linguagem formal, artificial ou simbólica. Acaba se tornando quase um conteúdo de normas.

Portanto, a interpretação vai incluir a crença, o interesse, e opiniões de quem faz a interpretação, uma vez que é quase impossível uma interpretação neutra. Sem interesses pessoais de quem a faz.

Não fica tão difícil entender porque tantas interpretações erradas acerca de Jesus, como por exemplo: Pensar que Jesus veio trazer para nós, apenas o roteiro de um bom viver e o ensinamento de que a morte não existe. Ou de que Jesus é apenas o nosso guia e modelo. Ou ainda, que o papel fundamental de Jesus, foi o de nos ensinar o amor ao próximo,e a vida depois da morte física.

Recentemente vi a resposta de uma pessoa no Yahoo resposta onde ela diz: “Jesus Cristo, para mim, foi antes de tudo um lutador, um homem de coragem. Ele não precisa ser o filho de Deus para ser respeitado e admirado.”.

Isso faz parte das interpretações. E por mais bonito que possa parecer, elas não correspondem ao fato.

Isso está se arraigando nas igrejas, e as igrejas estão cada vez mais fazendo do cristianismo uma religião para convencer as pessoas, de questões que nada tem a ver com o Evangelho de Cristo. Isso significa que a religião fala o que quer e inventa os dogmas que bem entende.

Se você é daqueles que não lê a Bíblia, está no sal. Pois a própria Bíblia diz:

“Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. "Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.”” (Oséias 4.6).

Você será apenas mais um preso aos dogmas religiosos, e se esquecerá da liberdade que o verdadeiro Evangelho oferece.