Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Algum Dia A História Será Encerrada

Certa vez William Carey disse: “O futuro é tão brilhante quanto as promessas de Deus”.

William Carey, conhecido como o "pai das missões modernas", nasceu em 17 de agosto de 1761, em Paulerspury, Reino Unido. Ele foi um dos fundadores da Sociedade Batista Missionária de Londres, na Inglaterra. Em 1793 navegou com sua família para a Índia para compartilhar a mensagem de Jesus. Lá ele enfrentou tantos sofrimentos que é incrível que não tenha abandonado seu chamado. Não tendo, a princípio, bons resultados. Tendo inclusive visto a morte de sua esposa. Continuou na batalha e influiu na abolição do Sati, um ato pagão onde viúvas eram queimadas vivas.

William Carey, em 40 anos de ministério, traduziu mais versões da Bíblia do que em toda a história do Cristianismo até aquela época. Ficou conhecido como O Amigo da Índia e O Pai das Missões Modernas. Faleceu em 9 de junho de 1834, em Serampore, Índia.


Porque estou escrevendo isto?

Por que algum dia, a história será encerrada, mas a eternidade seguirá para sempre.

A história de William Carey nos mostra que quando tudo parecer difícil, a ponto de você sentir que é difícil cumprir os propósitos de Deus para sua vida, não ceda ao desânimo. Lembre-se da promessa de Deus para você, ela durará para sempre. Veja o que a Bíblia diz: “pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.” (2 Coríntios 4.17).

Um dia apresentaremos nossa vida diante de Deus, e quando esse dia chegar estaremos louvando a Cristo em profunda gratidão.

NOTA: Para conhecer mais sobre a história de WILLIAM CAREY, clique aqui!