Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Alimentos Que Promovem A Vida

Não há dúvidas de que o maior desafio da medicina alternativa está em conscientizar o mundo de que a mesa mata mais do que a guerra.


Principalmente com o aumento do chamado Fast-food, também conhecido como comida pronta. Fast-food é o nome genérico dado ao consumo de refeições que podem ser preparadas e servidas em um intervalo pequeno de tempo. São comercializados, desta maneira, sanduíches, pizzas e pastéis, entre outros.

Nos Estados Unidos cientistas realizaram um estudo que mostra que a adoção de um estilo de vida saudável pode ajudar a prevenir e a combater doenças. Mas, infelizmente, poucas pessoas tem disposição para mudar seus hábitos alimentares ou fazer exercícios.


Em estudo realizado, constatou-se que a diminuição do consumo de gordura de origem animal reduz 30% o risco de doenças cardíacas. E que comparada às causas de morte em todas as idades, a parada cardíaca é mais letal do que o câncer, a malária e a tuberculose.

A alimentação moderna vem com grande concentração calórica devido aos alimentos encharcados em óleo, tirando o lugar das hortaliças, frutas e cereais. E isso resulta em uma degeneração e envelhecimento precoce das artérias. Questão que deveria merecer toda a atenção das pessoas, pois as artérias são o conduto de vida. E quando seu funcionamento é comprometido, todo o organismo sofre.

Além das artérias, há outros fatores que devem ser levados em consideração, como por exemplo, a aceleração do enrugamento e o envelhecimento da pele.

Como podemos ver, o estilo de vida é de vital importância para o surgimento de doenças e do câncer. Pois dieta rica em gordura, excesso de peso e vida sedentária são apontados como as principais causas de enfermidades.


Portanto, quanto mais natural melhor. Conclusão que chegaram milhares de cientistas, nutricionistas, médicos, e como podemos ver, o apostolo Paulo, que escreveu a Timóteo: “Pois tudo o que Deus criou é bom, e, nada deve ser rejeitado, se puder ser recebido com ações de graças.” (1 Timóteo 4.4).

O motivo do avanço das enfermidades está claro, a dieta moderna produz doenças que acometem a população. E isto pode ser comprovado em laboratórios.

Em uma pesquisa realizada há alguns anos atrás, o Brasil tinha uma estatística de cada dois minutos uma pessoa era vitimada por problemas cardíacos. Chegando ao número de 300 mil mortes.

O que precisamos para ter uma vida melhor está ao nosso redor. E a Bíblia nos mostra isso: “E acrescentou Deus: “Eis que vos dou todas as plantas que nascem por toda a terra e produzem sementes, e todas as árvores que dão frutos com sementes: esse será o vosso alimento! Também dou a todos os animais da terra, a todas as aves dos céus, a todos os répteis da terra, e a todas as criaturas em que há fôlego de vida, todos os vegetais existentes, como mantimento e sustento!” E assim aconteceu.…” (Gênesis 1. 29,30).