Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

Faça o Que Eu Digo, Não Faça o Que Eu Faço



Quero lhes mostrar uma ilustração. É a estória de um jovem que se aproxima de um mais novo, esse está na sala assistindo a um programa de TV. O mais velho olha para o aparelho e vê o que o mais novo está assistindo. Então com um gesto de constrangido se volta para o mais novo e diz:
- Cara, você não deveria ficar assistindo isso!
- Por que? – Pergunta o mais novo.
- Porque a televisão te influencia em tudo que você pensa e faz... – diz o mais velho como se fosse um expert. – Mas isso de uma forma bem descontraída e discreta. – Conclui a sua fala com uma atitude de santidade.
- Nossa! Onde você viu isso? – Pergunta o mais novo admirado.
- Assisti ontem no fantástico.


Então, Jesus disse à multidão e aos seus discípulos: "Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés. Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam. Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los.“Tudo o que fazem é para serem visto pelos homens. Eles fazem seus filactérios bem largos e as franjas de suas vestes bem longas; gostam do lugar de honra nos banquetes e dos assentos mais importantes nas sinagogas, de serem saudados nas praças e de serem ‘rabis’.”(Mateus 23.1-7).