Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Já Estou Protegido

Certo senhor entrou no quarto onde estava sua mulher passando as roupas da família. Ele se dirigiu ao computador, sentou-se, ligou o aparelho e ajeitou a cadeira.
Ao ouvir o barulho da cadeira, sua esposa disse:
- Cuidado João. A internet está cheia de vírus – ela falou sem se virar para ele.
- Não se preocupe Maria. Já estou preparado – respondeu ele com a voz abafada por uma mascara que ele estava usando.

Coitado do João! Estava enganado sobre a forma de vírus que sua esposa estava falando. Vestiu-se de uma mascara para ficar protegido dos vírus da internet.

Infelizmente tem muito crente como o João. Estão enganados em elação a sua fé em Jesus.


Jesus não é trampolim para a prosperidade de ninguém, nem tampouco para se conseguir bênçãos materiais.

O profeta Jeremias escreveu em seu tempo: “Ovelhas perdidas tem sido o meu povo, os seus pastores as fizeram errar, para os montes as desviaram; de monte para outeiro andaram, esqueceram-se do lugar do seu repouso.” (Jeremias 50.6).


Assim tem sido também em nosso tempo. Muitas ovelhas sendo desviadas do lugar de descanso em Deus para se enveredar pelos montes do invencionismo bizarro da natureza humana e da crueldade dos pastores que não conhecem teologia, não tem conhecimento das Escrituras, e fazem tudo conforme o seu próprio entendimento.