Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

Veja Deus Operar

Neste primeiro mês de 2016 quero trazer a memória uma mensagem que eu preguei na década de 90. Que fique como meditação para você neste início de ano.

Vamos lá:

Você acredita que Cristo se interessa por nossas necessidades? Que Ele tem compaixão de nós em nossas necessidades? E que Ele nos considera em nossas necessidades quando outros não se importam conosco?

Pois é isso o que o texto de Mateus 14.14-23 nos mostra. Vejamos esses versos: “Ao cair da tarde, os discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Este é um lugar deserto, e já está ficando tarde. Manda embora a multidão para que possam ir aos povoados comprar comida”. Respondeu Jesus: “Eles não precisam ir. Deem-lhes vocês algo para comer”” (Mateus 14. 15,16).

Com esse texto aprendemos duas coisas importantes

A primeira è que ao suprir nossas necessidades Jesus não se restringe pelas circunstâncias. Leia os versos a seguir: “Eles lhe disseram: "Tudo o que temos aqui são cinco pães e dois peixes". "Tragam-nos aqui para mim", disse ele. E ordenou que a multidão se assentasse na grama. Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães. Em seguida, deu-os aos discípulos, e estes à multidão” (Mateus 14. 17-19).


Isso é muito confortante, saber que Jesus não se restringe por nossa falta de recursos (Mateus 14. 17-18), ou por qualquer outra falta (Mateus 14.19).

A segunda é saber que Cristo supre as nossas necessidades. Ouça isso: “Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram. Os que comeram foram cerca de cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças” (Mateus 14. 20, 21).

Aleluia! Jesus ao suprir as nossas necessidades Ele as supre com abundância: “Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram” (Mateus 14. 20). Jesus provê muito mais do que o suficiente.

Portanto meu irmão, minha irmã, esteja aberto às providências que o Senhor pode fazer em sua vida.

Veja que Ele pode fazer muitos milagres ainda hoje em nosso tempo. Abra suas portas para Cristo e veja Deus operar! 



Mensagem pregada na Congregação da 3ª Igreja presbiteriana em São Cristovão. Texto:  Mateus 14:14-23. Ano de 1999.