Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Servos Sem Honra

Existe uma maldição antiga, da qual Jesus mencionou, e paira sobre as igrejas. Não reconhecer, não acreditar, não dar valor àqueles que possuem algum dom dentro da própria igreja. Estão sempre procurando alguém de fora, sempre alguém é mais espiritual, mais consagrado, mais especial.

Jesus falou sobre isso, Ele disse: "Só em sua própria terra, entre seus parentes e em sua própria casa, é que um profeta não tem honra" (Marcos 6. 4 – NVI).

Tem muitos Natanaelístas espalhados por aí. São aqueles que agem como Natanael. “Filipe encontrou Natanael e lhe disse: "Achamos aquele sobre quem Moisés escreveu na Lei, e a respeito de quem os profetas também escreveram: Jesus de Nazaré, filho de José”. Perguntou Natanael: "Nazaré? Pode vir alguma coisa boa de lá?” Disse Filipe: "Venha e veja" (João 1. 45, 46 – NVI).
 

A graça de Deus confunde com as coisas pequenas e loucas os sábios e entendidos. Ele escolheu um povo pequeno para ser o seu povo, uma cidade pequena para nascer o Rei dos Judeus. E capacita pessoas comuns e humildes para lhe servirem como mensageiros de Sua Palavra.

Na música “Igreja Pequena” de Cassiane, ela fala de uma igreja pequena, mas com o poder de Deus dentro dela. Uma igreja pequena e simples. Com o crescimento ela se torna rica e abastarda, cheia de si, de fariseísmo, hipocrisia e frieza na fé. Uma Igreja que precisa voltar ao primeiro amor. Como a Igreja em Apocalipse.

Corra dessa realidade. Corra de tudo que lhe faz afastar do Evangelho puro e simples.


Leia também: