Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Rotulo de Um Cristão, Atitudes de Um Pagão

A quem deve ser pregado o Evangelho? Responderão: a toda criatura.

Então porque alguns insistem em não fazer isso? Excluem alguns e dão privilégios a outros. Outros ainda querem falar somente aqueles que já não precisam mais de “médicos”.

A mensagem deve ser pregada aos doentes e não aos sãos: "Jesus, porém, ouvindo isso, respondeu: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos"  (Mateus 9. 12).

Então, por que alguns insistem em querer falar somente aos que são de classe alta ou média? Por que não querem ficar entre aqueles que não são tão afortunados?
 

Quem coloca a mãos no arado não deve olhar para trás: "Jesus, porém, lhe respondeu: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus" (Lucas 9. 61).

Porque alguns reclamam se estão fazendo justamente aquilo que dizem que foram chamados para fazer? Se o Senhor lhe concedeu um ministério porque está arrependido, ou reclamando?

O bom pastor dá a vida pelas ovelhas: "Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas" (João 10. 11); "Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem" (João 10. 14).

Por que alguns não conseguem ouvir, se envolver na necessidade de suas ovelhas? Por que rotulam como "canelinha de vidro", se o seu chamado é exatamente para pastorear e não importa qual seja o tipo de ovelha que ela seja?

Pois, "A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo" (Tiago 1. 27).


Leia também: