Páginas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Quem Jesus É Para Você?

"Quem dizem os homens que eu sou?" (Marcos 8. 27).

Quem Jesus é para você? Que visão você tem de Cristo?

É preciso que você compreenda que sua vida é o reflexo da visão que você tem de Cristo. A sua conduta corresponde a forma de como você O vê.

Se para você Ele é fraco, impotente, limitado, derrotado, suas atitudes e ações serão pautadas pela debilidade, impotência, limitações e derrota. Mas, se para você, Cristo é grande, poderoso, vitorioso, sua vida reflete a Sua grandeza e Seu poder. Você também é um vencedor!

A visão que a Bíblia apresenta de Cristo é a de Apocalipse 1. 10-18.

No verso 13 Ele é apresentado como: "semelhante a filho de homem...". Como são suas vestes?: "vestes talares, e cingido à altura do peito, com uma cinta de ouro". Isso significa que Cristo é apresentado como Sacerdote e Juiz.

No verso 14: "A Sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã, como neve; os olhos chama de fogo". Isso nos mostra que Ele é puro, santo. Que nada escapa de sua presença, e por isso Ele tem o poder de julgar as obras do crente.

No verso 15: "os pés semelhantes ao bronze polido, como refinado numa fornalha; a voz como voz de muitas águas". Ele está acima de tudo.

No verso 16 os símbolos representados apresentam seu lugar de honra: "na Sua mão direita..."; "da Sua boca saia uma espada afiada", representa a severidade da palavra; ''o Seu rosto brilhava como o sol".

O que acontece com João ao ter este êxtase espiritual? “cai a seus pés como morto".


João obteve a certeza de que estava diante Daquele que é o começo e o fim (Apocalipse 1. 17). E ao mostrar as chaves da morte e do inferno (Apocalipse 1. 18), descobriu que toda autoridade de Cristo não está limitada a coisas simplesmente humanas, mas também sobre a morte.

"Mas vós, quem dizeis que eu sou?" (Marcos 8. 29). Jesus que saber quem Ele é para mim, e para você. "Tu és o Cristo", foi a resposta de Pedro.

Maria Madalena, e, os dois no caminho da cidade em Emaús, não reconheceram Jesus. Estiveram perto Dele, falaram com Ele, mas não O reconheceram.

Como tem sido a sua visão de Cristo?

Jesus mesmo nos deu a receita de uma visão sadia: "Conheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome." (Apocalipse 3. 8).

O Cristianismo é o propósito de Deus para o mundo, não há, portanto a opção: "Ser Cristão ou Não?" 

Jesus certa vez disse: "Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha" (Mateus 12. 30).

Portanto ou você está com Ele ou não. Ou você está salvo ou não. Ou você está ao lado de Deus, ou do Diabo. Ou você está no céu, ou no inferno. 

Quem Jesus é para você?           



Mensagem pregada no ponto de pregação em São Cristovão. Baseada no texto de Marcos 8. 27-29. Em 14/11/2001.