Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Charlie, A Brincadeira do Lápis - Continuação

Como disse o padre norte americano em sua carta, a brincadeira do lápis é uma forma rudimentar da tábua Ouija, um tabuleiro simples feito de madeira com letras do alfabeto e as palavras “sim” e “não” marcadas nele. Em geral, o objeto é utilizado como um método de necromancia para se comunicar com os mortos ou com os espíritos que vagam pelo plano astral.

Podemos dizer que a necromancia é uma subdivisão do espiritismo. O espiritismo se constitui no mais antigo engano religioso já surgido. É uma das heresias que mais cresce no mundo.

O seu crescimento se dá, em grande parte, devido ao fascínio que os seus ensinos exercem sobre as mentes das pessoas desprovidas do verdadeiro conhecimento, e alienadas de Deus.

Surgiu devido a duas jovens norte-americanas, Margaret e Kate Fox, de Hydeville, Estado de Nova York.

Tudo tem início quando as irmãs Margaret de doze anos, e Kate de dez anos, em dezembro de 1847 começaram a ouvir pancadas em diferentes pontos da casa onde moravam. A princípio julgaram ser ruídos provocados por ratos que infestavam a casa. Porém, quando os lençóis começaram a ser arrancados das camas por mãos invisíveis, cadeiras e mesas tiradas dos seus lugares, e uma mão fria tocou no rosto de uma das meninas, percebeu-se que se tratava de um fenômeno sobrenatural. A partir daí, as meninas criaram um meio de se comunicar com o autor dos ruídos, que respondia as perguntas com um determinado número de pancadas.

Mas como eu disse, o espiritismo se constitui no mais antigo engano religioso já surgido.


No livro de 1 Samuel, capitulo, 28 há um relato de Saul consultando um espírito familiar, ou alguém possuído por um demônio adivinhador.

Nesta passagem Saul pensa está conversando com Samuel, mas, ele estava enganado. Pois Samuel era alguém que tinha ódio disso tudo, como podemos ler em 1 Samuel  15. 23: “Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou como rei". A ordem dada em Israel era extirpar médiuns e adivinhadores, e fora até mesmo reiterada pela boca do próprio Samuel. Portanto, foi um espírito de engano e não Samuel quem apareceu naquela sessão espírita em Em-Dor.

O que são espíritos familiares?

Segundo o livro, “O Espiritismo Segundo o Evangelho”, de Caio Fábio, “são espíritos que supostamente atendiam a chamada daqueles que tinham poder sobre eles. Provavelmente foram chamados de familiares por serem servos, ou seja, pertencentes a famílias, a homens que tinham autoridades sobre eles. Esses espíritos são chamados na Bíblia de familiares, uma expressão hebraica, que por outro lado também significa uma coisa oca, porquanto se supunha que a voz do espírito talvez viesse do possuído tal qual vinda de uma garrafa, ou por causa do som cavernoso como se estivessem saindo do chão”.

Ele cita o texto de Isaías 29. 4, que serve como descrição desse tipo de fenômeno:

“Lançada ao chão, de lá você falará; do pó virão em murmúrio as suas palavras. Fantasmagórica, subirá sua voz da terra; um sussurro vindo do pó será sua voz” (Isaías 29:4).

Esse fascínio que o espiritismo exerce sobre a mente das pessoas as coloca em grande perigo e engano. Pois as pessoas pensam que estando ao lado de satanás terão algum privilégio no inferno. Mas estão totalmente enganadas, o inferno é a prisão dele, é onde ele será preso: “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”” (Mateus 25. 41). Ali ele não reinará nada.

A Bíblia diz que o reino dele é aqui: “O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (2 Coríntios 4. 4).

E quem se alia a ele já é, portanto um perdedor: “Chegou a hora de ser julgado este mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo” (João 12. 31).

“Porquanto, nossa luta não é contra seres humanos, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste sistema mundial em trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais” (Efésios 6.12 - Bíblia King James Atualizada). 

Espero que tenha sido útil essa leitura. Deus lhe ilumine e lhe mostre o Caminho a ser seguido.

       Leia também:
       Charlie, A Brincadeira do Lápis.