Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

Para Futuras Gerações


Estive ajudando meu filho a fazer um slogan para um trabalho de escola, o tema era sobre a água. Tão abundante no planeta e ao mesmo tempo tão escassa.

Muita gente pensa que a conservação e o cuidado com o meio ambiente é preocupação dos ativistas ambientais, que tem conseguido ações e conquistas admiráveis.

Desde a criação Deus deu esta tarefa ao homem, a Bíblia nos ensina que: “O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo” (Gênesis 2.15).

No Salmo 8, o salmista relaciona as criaturas criadas por Deus e encontradas no universo como uma incumbência nossa. O Criador nos incumbe de seu cuidado: “Tu o fizeste dominar sobre as obras das tuas mãos; sob os seus pés tudo puseste” (Salmos 8:6).

Muitas vezes podemos pensar: o que isso tem a ver comigo?


Todos desejamos um mundo maravilhoso. O tema chegou a virar letra de música, como na canção “What a Wonderful World”, de Louis Armstrong. Queremos ar e água limpos. Queremos flora e fauna diversificadas para que futuras gerações possam apreciar. Queremos pássaros voando sobre nossa cabeça.

Mas nos esquecemos de nossa responsabilidade. O ambiente não é questão de preferência pessoal. Não é responsabilidade de grandes organizações. Deus espera que cada um de nós faça a sua parte.

Compromisso com Deus é fé, amor, obediência, caráter, não tem nada a ver com atividades dentro da igreja. Não tem nada a ver com cargos e funções. Mas com a prática da Palavra em nosso viver.

É preciso deixar o Espírito do Senhor nos guiar nos cuidados desse maravilhoso mundo que Ele criou, e pelo qual nos confiou esta importante tarefa.

Não podemos nos esquecer de que aquilo que estamos fazendo hoje fará diferença no futuro de nossas crianças.