Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Aprendendo Como As Pessoas Pensam

Tudo o que fazemos na vida está baseado mais em nossas crenças do que aquilo que sabemos. Observe e você verá que nossas decisões são tomadas por aquilo que sentimos ou pelo que acreditamos, portanto nossas decisões baseiam-se mais na nossa fé, nadaquilo que acreditamos ser verdade.

Somente depois de tudo já realizado e as suas consequencias é que racionalizamos, mas somente com o intuito de justificar nossas escolhas. A questão é que nossas idéias nunca expressam totalmente a realidade. Por essa razão podemos dizer que a arrogancia é um sinal de insegurança.

Jesus tinha uma maneira de ensinar que levava em consideração toda essa questão humana de ser. Quando olhamos para Jesus nos Evangelhos, ensinando a multidão vemos que Ele não criticava os professores da religão pelo conhecimento que eles possuiam, mas, pela sua arrogância.


Segundo a interpretação livre, arrogância é o sentimento que caracteriza a falta de humildade.É muito comum dar essa conotação àquelas pessoas que não desejam ouvir os outros, que não desejam algo de que não saibam ou que se sentem superiores ao seu próximo.

Em relação aos professores da religião em seu tempo Jesus disse: “Então, Jesus disse à multidão e aos seus discípulos: "Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés. Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam. Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los. Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens. Eles fazem seus filactérios bem largos e as franjas de suas vestes bem longas; gostam do lugar de honra nos banquetes e dos assentos mais importantes nas sinagoga s,de serem saudados nas praças e de serem chamados ‘rabis’” (Mateus 23:1-7).

O método de Jesus ensinar por meio de parábolas, que é uma história que nos ajuda a entender a realidade da vida, mostra que Jesus conhecia que o ser humano toma decisões mais pelo que ele acredita do que naquilo que sabemos: “Com muitas parábolas semelhantes Jesus lhes anunciava a palavra, tanto quanto podiam receber. Não lhes dizia nada sem usar alguma parábola. Quando, porém, estava a sós com os seus discípulos, explicava-lhes tudo” (Marcos 4:33-34). 

O fato de Jesus ensinar através de parábolas é que ela nos ajuda a compreender a realidade. Ela não altera em nada os fatos da vida. As coisas acontecem conforme as decisões vão sendo tomadas mas, elas nos ajudam a ver as coisas de outra maneira.