Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Problemas Que Parecem Insolúveis

Não te detenhas!
É sério!

Às vezes nos esquecemos da mão forte de Jesus e de que Ele está sempre conosco.

A vida nos faz passar por problemas que parecem insolúveis. Mas Jesus está sempre pronto a estender suas mãos para nos ajudar. O que falta às vezes é a vontade de se chegar ao alcance delas.

Às vezes os problemas vêm como uma forte tempestade, uma tormenta com um denso nevoeiro que nos impede de ver as coisas à frente com clareza. Outras vezes, são fortes ventos que quase nos derrubam.

Mas graças a Deus conseguimos sobreviver. Voltamos à calma e a paz, pois não estamos sozinhos.


Como diz o livro de Habacuque: “Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. O Senhor, o Soberano, é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; faz-me andar em lugares altos” (Habacuque 3.17-19).

Mas apesar de tudo isso, e de saber que Jesus está perto, ainda assim muitas vezes questionamos: “Porque não me livra logo?”.

Em muitos textos bíblicos encontramos o povo de Deus com esse conflito presente. Mas isso nos mostra a insensatez do ser humano. Pois a Palavra de Deus, com seus princípios, seus preceitos, e suas promessas ainda continua viva e eficaz. 

Por isso Jesus, o “Deus conosco”, ainda nos convida para nos achegarmos perto dele, ao alcance de suas mãos e olharmos firmemente para Ele.