Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Problemas Que Parecem Insolúveis

Não te detenhas!
É sério!

Às vezes nos esquecemos da mão forte de Jesus e de que Ele está sempre conosco.

A vida nos faz passar por problemas que parecem insolúveis. Mas Jesus está sempre pronto a estender suas mãos para nos ajudar. O que falta às vezes é a vontade de se chegar ao alcance delas.

Às vezes os problemas vêm como uma forte tempestade, uma tormenta com um denso nevoeiro que nos impede de ver as coisas à frente com clareza. Outras vezes, são fortes ventos que quase nos derrubam.

Mas graças a Deus conseguimos sobreviver. Voltamos à calma e a paz, pois não estamos sozinhos.


Como diz o livro de Habacuque: “Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. O Senhor, o Soberano, é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; faz-me andar em lugares altos” (Habacuque 3.17-19).

Mas apesar de tudo isso, e de saber que Jesus está perto, ainda assim muitas vezes questionamos: “Porque não me livra logo?”.

Em muitos textos bíblicos encontramos o povo de Deus com esse conflito presente. Mas isso nos mostra a insensatez do ser humano. Pois a Palavra de Deus, com seus princípios, seus preceitos, e suas promessas ainda continua viva e eficaz. 

Por isso Jesus, o “Deus conosco”, ainda nos convida para nos achegarmos perto dele, ao alcance de suas mãos e olharmos firmemente para Ele.