Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

Problemas Que Parecem Insolúveis

Não te detenhas!
É sério!

Às vezes nos esquecemos da mão forte de Jesus e de que Ele está sempre conosco.

A vida nos faz passar por problemas que parecem insolúveis. Mas Jesus está sempre pronto a estender suas mãos para nos ajudar. O que falta às vezes é a vontade de se chegar ao alcance delas.

Às vezes os problemas vêm como uma forte tempestade, uma tormenta com um denso nevoeiro que nos impede de ver as coisas à frente com clareza. Outras vezes, são fortes ventos que quase nos derrubam.

Mas graças a Deus conseguimos sobreviver. Voltamos à calma e a paz, pois não estamos sozinhos.


Como diz o livro de Habacuque: “Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. O Senhor, o Soberano, é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; faz-me andar em lugares altos” (Habacuque 3.17-19).

Mas apesar de tudo isso, e de saber que Jesus está perto, ainda assim muitas vezes questionamos: “Porque não me livra logo?”.

Em muitos textos bíblicos encontramos o povo de Deus com esse conflito presente. Mas isso nos mostra a insensatez do ser humano. Pois a Palavra de Deus, com seus princípios, seus preceitos, e suas promessas ainda continua viva e eficaz. 

Por isso Jesus, o “Deus conosco”, ainda nos convida para nos achegarmos perto dele, ao alcance de suas mãos e olharmos firmemente para Ele.