Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Problemas Que Parecem Insolúveis

Não te detenhas!
É sério!

Às vezes nos esquecemos da mão forte de Jesus e de que Ele está sempre conosco.

A vida nos faz passar por problemas que parecem insolúveis. Mas Jesus está sempre pronto a estender suas mãos para nos ajudar. O que falta às vezes é a vontade de se chegar ao alcance delas.

Às vezes os problemas vêm como uma forte tempestade, uma tormenta com um denso nevoeiro que nos impede de ver as coisas à frente com clareza. Outras vezes, são fortes ventos que quase nos derrubam.

Mas graças a Deus conseguimos sobreviver. Voltamos à calma e a paz, pois não estamos sozinhos.


Como diz o livro de Habacuque: “Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. O Senhor, o Soberano, é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; faz-me andar em lugares altos” (Habacuque 3.17-19).

Mas apesar de tudo isso, e de saber que Jesus está perto, ainda assim muitas vezes questionamos: “Porque não me livra logo?”.

Em muitos textos bíblicos encontramos o povo de Deus com esse conflito presente. Mas isso nos mostra a insensatez do ser humano. Pois a Palavra de Deus, com seus princípios, seus preceitos, e suas promessas ainda continua viva e eficaz. 

Por isso Jesus, o “Deus conosco”, ainda nos convida para nos achegarmos perto dele, ao alcance de suas mãos e olharmos firmemente para Ele.