Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Aquilo Que Plantamos Colhemos

Em matéria vinculada ontem, dia 20 de janeiro de 2015, amigo do brasileiro executado na indonésia diz que “Foi melhor morrer”. Em seu comentário, o amigo diz que o brasileiro não queria ficar apodrecendo lá.

Sem querer entrar em questões políticas, humanistas e humanitárias, uma vez que tanto o sistema político como a religião prefere coar um mosquito e deixar passar um camelo (Mateus 23. 24), pois como diz Rogério Paez em sua entrevista: “Ele não se conforma com as contradições da Indonésia quanto à venda e uso de drogas”. Ele diz que na Indonésia nada faz sentido, pois quem vende a droga é a polícia. Ele diz que na maior boate de Bali é oferecido o ecstasy. E que se o preso tiver dinheiro, pode conseguir de tudo, pois a droga é vendida na cadeia. Isso é coar um mosquito e deixar passar um camelo.

Eu quero meditar com você a questão de Gálatas que diz: “aquilo que o homem semear, isso também colherá” (Gálatas 6. 7). Paulo não está falando simplesmente do plantar em terras para colher frutos. Ele amplia esta questão para nossas decisões e atitudes.


Precisamos ter consciência de que o que estamos vivendo hoje são consequências do que escolhemos ontem. Se quisermos mudar nosso amanhã, algo deverá ser feito hoje.

Aquilo que plantamos colhemos.
 
Conscientize-se de que os maiores problemas começam com a nossa boca. Aquilo que nos persegue é aquilo que nós semeamos. Nosso agir deve ser de acordo com o nosso falar. Se assim não for é incoerência, e a incoerência não é fruto da maturidade. 

A característica do ser maturo é viver de acordo com aquilo que acredita. Portanto ele vive de forma a enfrentar as consequências de suas decisões e atitudes. Nele não há incoerência.

Leia também:
Bons Amigos Para Se Ter, Bons Amigos Para Se Ser.