Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

A Armadura Para O Dia Mal – Parte 4

Para outros estudiosos, a armadura de Deus pode ser entendida também como sendo o próprio Cristo. Isso significa estar em Cristo e Cristo em nós como em João 15. 4 e João 8. 36.

Ao fazer essa afirmação esses estudiosos estão comparando as afirmações feitas por Paulo na sua carta aos romanos onde ele escreve:  “... revesti-vos do Senhor Jesus Cristo...” (Romanos 13. 14), e em sua carta aos efésios: “Revesti-vos da armadura de Deus”.

Isso equivale dizer que tomar toda armadura de Deus é a mesma coisa de revestir-se de Cristo, da Sua graça e do Seu poder.


Outro grupo ainda afirma que essa armadura significa se revestir de peças espirituais que são: a verdade, a justiça, a fé, o evangelho, a palavra de Deus e a oração.

Seja como for, é preciso que você esteja unido com Cristo e seja conhecedor da Sua Palavra. Que mesmo quando estiver passando pelo dia mau continue praticando a verdade, a justiça, o amor, enfim, que continue praticando os ensinos da Palavra de Deus e permaneça em oração.

Existe ainda outra interpretação para o significado da expressão Armadura de Deus. Mas isso eu vou deixar para outra ocasião.

O que interessa agora é que você entenda que para passar pelo dia mau, e sair vencedor, é preciso estar preparado.

Não basta uma fé de Nova Era, que pensa que gritar: “Eu determino”, “Eu decreto”, “Eu amarro” irá resolver a questão do dia mau.

Inevitavelmente o dia mau virá. Impetuoso, arrebatador, com tal veemência que será quase impossível resistir. Por isso Paulo enfatiza a tomada da armadura de Deus: “... para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes”.


Leia também:
A Armadura Para O Dia Mal – Parte 1.
A Armadura Para O Dia Mal – Parte 2.
A Armadura Para O Dia Mal – Parte 3.