Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

A Armadura Para O Dia Mal – Parte 3

Da mesma forma como Satanás deve ter julgado que Jesus estaria mais vulnerável aos seus ataques enquanto estava sozinho no deserto, ele aproveita qualquer momento de vulnerabilidade do ser humano, qualquer momento de fraqueza para fazer que um dia qualquer, se transformar em um dia mal.

Não existe super crente, e o crente por si mesmo não pode lutar contra a hoste de Satanás. Somos seres mortais e fracos, e isso faz com que frequentemente vivamos momentos que podem tornar disponível nossa vida para que Satanás a transforme num dia mau.

Como isso é possível?
Basta adoecermos por exemplo. Ou quando estamos em crise financeiras. Isso basta para que seja uma ocasião propícia para as tentativas do maligno. São momentos oportunos para sermos tentados de várias maneiras. Ou mesmo quando um ente querido morre e ficamos deprimidos e abatidos, este é um momento favorável para que o diabo venha tentar com o desânimo ou com o abandono a confiança no amor e no cuidado de Deus.


Não é por acaso que no século XVII os dias maus eram chamados de “a noite da alma”.

Basta simplesmente ficarmos despercebidos e despreparados e isso já é favorável à Satanás. Pois a Bíblia nos diz que ele está a nos cirandar: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (1 Pedro 5. 8).

O que fazer então?
O que é se revestir da Armadura de Deus?

Existem algumas interpretações para essa expressão, que são apresentadas pelos estudiosos das escrituras. Uma delas é que se pode interpretar se revestir da armadura de Deus como sendo se apoderar das verdades do evangelho, ou seja, da fé cristã. Isso significa dizer conhecer as doutrinas básicas da palavra de Deus e coloca-las em práticas: “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes” conforme a carta de Tiago 1. 19-27. 

Essa seria uma das formas de se resistir ao dia mau, conhecer e praticar o Evangelho.


Leia também:
A Armadura Para O Dia Mal – Parte 1.
A Armadura Para O Dia Mal – Parte 2.
A Armadura Para O Dia Mal – Parte 4.