Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Uma Questão Para Ser Feliz

A Bíblia é o conjunto de livros onde Deus nos mostra a Sua vontade para nossa vida. Seus ensinos nos levam ao conhecimento da Palavra de Deus e ao discernimento espiritual. E todos aqueles que seguem esses ensinamentos são abençoados. E todos aqueles que não obedecem deixam de receber muitas bênçãos, apesar de crerem no mesmo Deus.

Em relação à felicidade que esperamos receber de Deus não é diferente. Para que possamos conhecê-la depende em parte de mim e em parte depende de Deus.


Ora, a Bíblia ensina o caminho do bem, nos orienta que se obedecermos e praticarmos teremos benefícios. Todavia, existem aqueles que frequentam a mesma igreja e as orientações não funcionam para eles, por quê? Simplesmente por que essas pessoas não obedecem e nem praticam a Palavra de Deus. 

Parece simples. E pode ser se você estiver disposto a crer, obedecer e praticar.