Páginas

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Bons Amigos Para Se Ter, Bons Amigos Para Se Ser

Para se manter uma boa amizade é preciso muito tempo e cuidado. É como cuidar de um jardim!

É preciso esforço para antes de se ter, ser um bom amigo. É preciso ser generoso, demonstrar bondade, e interesse pessoal. É preciso estar disposto a dar de seu tempo quando seu amigo precisar de você.

Nessa geração tecnológica, de grande modernidade, que nos permite que tenhamos centenas de amigos on-line, bastando para isso apenas um click, ainda existe pessoas que se encontram solitárias.

Na Grã-Betânia, no dia 25 de dezembro de 2010, uma mulher de 42 anos postou um comentário suicida numa rede social. Sua mensagem parecia ser um desesperado pedido de ajuda. Apesar dos seus mais de mil amigos on-line, nenhum deles foi capaz de prestar-lhe ajuda. No dia seguinte, a polícia encontrou o seu corpo, ela havia tomado uma grande quantidade de remédio que lhe causou uma overdose.


Ter amigos é importante, mais isso é mais do que apenas clicar em um link. A sociedade tem incentivado a pessoa a pensar somente em si. Não há incentivo para que se preocupe com outro. Por isso muita gente fica surpresa quando alguém mostra interesse real em você sem querer nada em troca.

A Bíblia nos ensina, através das palavras de Jesus: “Tratem as outras pessoas da maneira que vocês gostariam de ser tratados por eles. Deem aos outros e também será dado a vocês” (Lucas 6. 31, 38). 

Jesus está nos ensinando a ser altruístas e generosos, qualidades que ajudam a desenvolver boas amizades, e faz com que as pessoas queiram se aproximar de você.