Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Para O Dia Nascer Feliz

Pessoas maduras também cometem erros. Mas ao invés de ficarem remoendo pensamentos negativos do tipo: “Sou um fracasso” ou “Eu não presto para nada”, elas são capazes de construir novos caminhos de vida a partir do enfrentamento de situações muito difíceis, estressantes e de adversidades. A Bíblia diz que: “Quem é fraco numa crise é realmente fraco” (Provérbios 24. 24).

Quem vive pensando que a felicidade está baseada no dia em que se casar e ter filhos, ou quando tiver sua casa própria, ou quando conseguir aquele emprego dos sonhos, certamente estará fadada a infelicidade e a insatisfação. Pois a felicidade não se baseia em "quando...".

Certamente tudo isso nos trás certa felicidade, mas ela é passageira, pois tudo isso pode se acabar. A felicidade não pode está baseada em coisas que se adquiri. Pois todo ser humano um dia passará pelo seu dia mau: “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor” (Efésios 5:15-17).


 Se entendermos que a crise é uma maneira de testar o que sabemos sobre a vida, sobre nós mesmos e sobre quem está nos guiando, temos grandes possibilidades de sermos felizes. Pois a felicidade depende de uma serie de fatores. E nos preparar para a crise antes dela chegar, é um bom princípio. No meio da crise as coisas não ficam claras, para passar bem por ela, precisamos nos guiar por aquilo que aprendemos antes. Pois no dia mau não há tempo para procurar recursos, e sim, utilizar aqueles que você já tem. Aqueles que você incorporou enquanto os dias eram bons.

Outros fatores para se ser feliz é saber encontrar contentamento, em coisas simples e pequenas; saber evitar a inveja; aprender a cultivar o amor pelas pessoas e desenvolver resistência mental e emocional. Lembre-se: “Quem é fraco numa crise é realmente fraco”.