Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Para O Dia Nascer Feliz

Pessoas maduras também cometem erros. Mas ao invés de ficarem remoendo pensamentos negativos do tipo: “Sou um fracasso” ou “Eu não presto para nada”, elas são capazes de construir novos caminhos de vida a partir do enfrentamento de situações muito difíceis, estressantes e de adversidades. A Bíblia diz que: “Quem é fraco numa crise é realmente fraco” (Provérbios 24. 24).

Quem vive pensando que a felicidade está baseada no dia em que se casar e ter filhos, ou quando tiver sua casa própria, ou quando conseguir aquele emprego dos sonhos, certamente estará fadada a infelicidade e a insatisfação. Pois a felicidade não se baseia em "quando...".

Certamente tudo isso nos trás certa felicidade, mas ela é passageira, pois tudo isso pode se acabar. A felicidade não pode está baseada em coisas que se adquiri. Pois todo ser humano um dia passará pelo seu dia mau: “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor” (Efésios 5:15-17).
 Se entendermos que a crise é uma maneira de testar o que sabemos sobre a vida, sobre nós mesmos e sobre quem está nos guiando, temos grandes possibilidades de sermos felizes. Pois a felicidade depende de uma serie de fatores. E nos preparar para a crise antes dela chegar, é um bom princípio. No meio da crise as coisas não ficam claras, para passar bem por ela, precisamos nos guiar por aquilo que aprendemos antes. Pois no dia mau não há tempo para procurar recursos, e sim, utilizar aqueles que você já tem. Aqueles que você incorporou enquanto os dias eram bons.

Outros fatores para se ser feliz é saber encontrar contentamento, em coisas simples e pequenas; saber evitar a inveja; aprender a cultivar o amor pelas pessoas e desenvolver resistência mental e emocional. Lembre-se: “Quem é fraco numa crise é realmente fraco”.