Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

Quem Nunca Sentiu?


Quem nunca sentiu aquele desejo fortíssimo de praticar atos contrários aos princípios de Deus?
Pois é... Isso é chamado de tentação. Podemos dizer também que é a investida do diabo contra os cristãos.
A receita para que ele não saia vitorioso é esta: “mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4. 7).
 
Quando a tentação é consumada, a consequência é o pecado que traz sobre nós a morte: “Porque o salário do pecado é a morte” (Romanos 6. 23).
A prática do pecado separa o homem de Deus, o destitui da comunhão com o Eterno. Se o ser humano continua na sua prática, ele será punido com o castigo eterno.
Diariamente todos nós somos tentados, ela é comum a todos. Mas, há a garantia, dada pelo Senhor, de que todas elas são suportáveis: “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar” (1 Coríntios 10.13).
Isso significa que nenhuma tentação é superior as nossas forças.
“Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputará o pecado” (Romanos 4. 8).