Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Evidências da Existência de Deus - E.T. Continuação

Um pensamento interessante é o do Dr. Patton observe: “A ideia de Deus pode ser o testemunho de Deus quanto à sua própria existência. Porventura não podemos nós crer que é por meio do testemunho interno do Espírito de Deus e não simplesmente por meio de argumentos externos, que recebemos a nossa crença inicial na existência de Deus?".
Uma coisa podemos admitir, o conhecimento de Deus é quase universal.
Paulo diz em sua Carta aos Romanos: “O que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou” (Romanos 1. 19).
Paulo está dizendo que a criação visível é fonte de conhecimento concernente à natureza do seu Criador invisível. Quando ele escreveu está carta estava mostrando o caráter culposo da ignorância de Deus em que o homem se encontra. Uma ignorância deliberada, onde o homem tem o conhecimento de Deus ao alcance deles, mas desprezam esse conhecimento: “Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma” (Romanos 1. 20).
A verdade está entregue aos seres humanos, mas eles preferem abraçar a mentira.
Até mesmo a ideia de eternidade está embutida em nós: “Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a ideia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim” (Eclesiastes 3. 11).
“Bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20. 29).
Comecei mencionando as descobertas do famoso cientista e quero terminar citando mais um pouco de sua declaração: “Cheguei a conclusão que estamos em um mundo, feito por regras criadas por uma inteligência, não muito diferente do seu jogo preferido de computador, claro imensamente mais complexa. Analisando o comportamento da matéria em escala subatônica, a parte afetada pelo semi-raio primitivos de táquions, um minúsculo ponto do espaço, pela primeira vez na história, totalmente livre de qualquer influência do universo, matéria, força ou lei, percebi de maneira inédita o caos absoluto. Acredite, tudo que nós chamávamos de casualidade até hoje, não fará mais sentido. Para mim está claro que estamos em um plano regido por regras criadas, e não moldados por acaso universal”, declarou Michio Kaku à conceituada revista científica.