Post Em Destaque

Castigo Isonômico na Bíblia — Entenda o Que é Justiça Proporcional Segundo as Escrituras

A palavra “justiça” costuma despertar muitas emoções — especialmente quando vemos injustiças todos os dias. Mas será que sabemos o que é justiça verdadeira à luz da Bíblia? Um conceito importante para entender isso é o do castigo isonômico , expressão que une duas ideias fundamentais: punição e igualdade . O que significa castigo isonômico O termo “castigo isonômico” vem do princípio jurídico da isonomia , que significa igualdade perante a lei . Em palavras simples, trata-se de punir com justiça, sem privilégios ou discriminações. Esse princípio se resume em duas regras básicas: Tratar igualmente os iguais: quem comete o mesmo erro, nas mesmas condições, deve receber a mesma punição. Tratar desigualmente os desiguais, na medida da desigualdade: a pena deve ser proporcional à gravidade do erro e às circunstâncias do caso. Em outras palavras, o castigo isonômico busca equilíbrio: nem rigidez cega, nem impunidade; mas justiça que leva em conta as dife...

O Maior Inimigo do Homem – Parte 2 (E.T.)


Quando temos conhecimento, esse conhecimento nos liberta. Isso está relacionado a qualquer área de nossa vida. É preciso investir no próprio conhecimento. Comprar livros, ler de tudo, e destruir a ignorância.
A palavra hebraica para ignorância é a palavra “escuridão”. Nas escrituras Satanás é chamado de Príncipe das Trevas, o que significa que ele governa pela ignorância. Quando você é ignorante você dá a ele poder.
Em contra partida, o oposto da escuridão ou trevas é a luz. A palavra hebraica para luz é a palavra “conhecimento”. E Jesus é chamado a Luz do Mundo.
 Jesus disse: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8. 32). Mais verdade, mais liberdade. Então estude. Invista no conhecimento.
Eu passei alguns anos da minha vida estudando, aprendendo acerca daquilo que a teologia ensina. Depois passei mais alguns anos estudando assuntos relacionados à psicologia. Tudo o que eu sei aprendi de alguém. Então adquira conhecimento. Mate a ignorância. Não seja mais um que fala sem conhecimento: “então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus” (Provérbios 2. 5).
Meu objetivo é ajudar você com as matérias que estarei postando neste blog, em relação à Teologia. Desejo que Deus abra seu entendimento para aquilo que você irá ler. É meu amor em mostrar Deus para os que precisam.
Vejo muitos ministérios transformando suas bênçãos em maldições por causa da mentira que em vivem sua vida e por causa da falsidade de seus ensinos.
O Evangelho trás fascinação, ao contrário disso, a religião necessita de atratividade. Muitos estão preocupados com o número de seguidores e para isso deterioram a mensagem deste em detrimento daquela.
Uma frase interessante que ouvi no filme Herry Potter e as Relíquias da Morte: “É o grande comprometimento que determina o sucesso, e não o número de seguidores”.
No momento em que deixamos de aprender perdemos o direito de ensinar: “Cessa, filho meu, de ouvir a instrução, e logo te desviarás das palavras do conhecimento” (Provérbios 19. 27).
Que o Senhor permita que Seu Espírito nos guie por esse caminho do entendimento.