Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

O Difícil Recomeço

Pensamentos insanos, roupas vendidas, celular, pequenos surtos.
A situação é muito triste! Muita gente sofrida. O corpo se acaba. Os sonhos se acabam. Pessoas sofrem. Não importa a diferença social, seja na favela ou na alta sociedade. Tudo se acaba. Não tem nada!
O crack é uma droga traiçoeira. Mas é importante que as pessoas saibam o que ela é e que nunca a experimentem. Pois vicia muito rápido. A euforia dura poucos minutos e é muito forte, e logo depois vem o vazio. É importante saber também, que a recuperação não é impossível.

O consumo de crack disparou no Brasil. Em 2005 eram 183 mil usuários no País, em 2010 esta estimativa se triplicou, passando para 600 mil, conforme o Ministério da Saúde.
O que é o crack? É uma substância obtida a partir da combinação de pasta da cocaína com bicarbonato de sódio e amoníaco.
Com a mesma rapidez com que ela vem conquistando o mercado, famílias estão sendo destruídas, a violência tem aumentado e causando grande impacto no sistema de saúde público.
O principal problema do crack é que quem fuma sempre quer mais. Entre os usuários a um dizer comum: “Com o crack uma é muito e mil é pouco”.
O maior desafio está no tratamento dos usuários de crack, pois recuperar aquele que está se afundando no crack custa caro, é demorado e difícil.
Geralmente o paciente se encontra sem autoestima, deprimidos, sem memória e sem capacidade de decisão. Encontram-se debilitados fisicamente, com os dentes estragados, estão sem a capacidade de sonhar. Até mesmo lhes falta a capacidade de exprimir seus sentimentos.
Outro aspecto é que usuários de crack normalmente se encontram num quadro de uma ou mais doença mental, como depressão e psicose. Isso ocorre porque a droga causa lesões cerebrais, que provocam desde desarranjos químicos até seqüelas. Muitos desses danos são irreversíveis.