Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

O Segredo do Amor

A Bíblia ensina que Deus é o criador de tudo. Criou o homem a sua imagem, mas o pecado o distanciou de Deus e apagou essa imagem.
No entanto a Bíblia ensina que o começo da sabedoria é o temor do Senhor. O sábio afirma: “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução.” (Provérbios 1. 7). A Escritura também afirma: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; e o conhecimento do Santo é o entendimento” (Provérbios 9. 10).
A palavra Temor aqui deve ser entendida como a reverência para com Deus. É essa reverência que nos leva a confiar Nele, adorá-Lo e obedecê-Lo.
O Salmista declarou: “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus” (Salmos 14:1). Outros entendem Deus como uma força mística, outros como um deus impessoal, que não se relaciona com a sua criação.
Mas o Deus a quem o sábio se refere é o Deus de Gênesis 1. 1 e de João capitulo 1.
É o Deus que “amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3. 16). É o Deus de um amor maravilhoso, pois derramou seu amor sobre um mundo perdido, arruinado e culpado.
Mas o que havia no mundo para que Deus o amasse?
Esse é o grande mistério, não havia nada nele que fosse digno de amor. Só havia inimizade para com Deus, ódio a Sua vontade, desprezo a Sua Lei e rebelião contra os seus mandamentos.
Todavia, “Deus amou o mundo de tal maneira”.
Amou tanto que o escritor não conseguiu expressar com palavras o quanto Ele amou. Amou de uma maneira tão divina que deu o Seu Filho, para redimir o mundo da perdição, e para arrebanhar dele um povo para o Seu louvor.
Esse é o segredo do amor. Quem muito ama, muito dá: “que deu o seu Filho unigênito.
E para qual propósito isso aconteceu? Foi para que “todo aquele que Nele crê não pereça...”
O amor de Deus alcançou todo o mundo, só nos cabe crer. Confiar Nele.
Você crê nisso?