Post Em Destaque

Qual o Papel da Igreja Diante das Injustiças? Veja o Que a Bíblia Diz

A injustiça está presente em todas as épocas e sociedades, mas como a igreja deve agir diante dela? A Bíblia nos dá respostas claras sobre esse tema. Vamos entender qual é o papel da igreja contra a injustiça e o que Deus espera de nós. O Que a Bíblia Diz Sobre a Injustiça? A Bíblia ensina que Deus se importa com a justiça e espera que Seu povo também a defenda. Em vários momentos, Ele condena líderes corruptos, protege os oprimidos e chama Seu povo a agir. Isaías 10:1-4 – A Condenação dos Opressore Isaías 10 é um dos textos mais fortes contra a injustiça. Deus denuncia os governantes e legisladores que criam leis injustas para prejudicar os pobres: “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10:1-2) Aqui vemos que Deus condena: A corrupção no sistema de justiça. A exploração dos mais vulneráveis. A...

Em Busca da Paz



Há situações que nos chamam e nos desafiam a uma batalha feroz.

Quando chega essa hora é quase certo que iremos nos desesperar, nos transtornar. Nosso coração sente-se inquieto e chegamos mesmo a nos atemorizar.

Jesus disse certa vez: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14. 27).

Pensar em paz é pensar em busca de concordância nos conflitos que são inerentes a nós, seres humanos.

Imaginar Jesus dizendo isso aos seus discípulos e a todos que posteriormente tem acesso a essas palavras, é pensar no significado importantíssimo da palavra “Shalom”.

Shalom é paz, é buscar viver em harmonia com o outro: “Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens” (Romanos 12. 18). Buscar ter essa paz com os homens é se esforçar na busca de pontos de concordância e proximidade. Isso não significa que não haverá ausência de conflitos, mas entender a obra reconciliadora de Cristo: “Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação; pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da reconciliação” (2 Corintios 5. 18, 19).

Jesus nos reconciliou com Deus, e estando unidos a Ele e a Deus aprendemos com Ele a nos reconciliar também com o homem. Pois sendo o amor aperfeiçoado em nós, aprendemos que diante do desacordo devemos trabalhar e nos esforçar na busca da paz: “Ninguém jamais viu a Deus; e nos amamos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é em nós aperfeiçoado” (1 João 4. 12).