Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Espírito Santo - A Marca de Propriedade Exclusiva de Deus


           Falar de marcas nos dias de hoje, é fazer distinção daquilo que seria semelhante. É o nome ou sinal que distingue um produto.
Quando falamos de marca, pensamos em um traço, nome ou sinal que irá distinguir um produto de outro, seja através de um logotipo, um símbolo distintivo, letras ou emblemas que determina a quem se pertence.
Resumindo, marca aqui neste contexto significa a representação simbólica de um produto e a quem esse pertence. É a marca que ajuda na identificação imediata do produto.
Mas a marca também pode ser uma representação simbólica de uma entidade qualquer que seja ela.
Quando o apóstolo Paulo escreveu aos crentes de Éfeso, ele mencionou que o cristão também tem uma marca, em sua carta ele diz aos efésios: “E a mesma coisa aconteceu também com vocês. Quando ouviram a verdadeira mensagem, a boa notícia que trouxe a salvação, vocês creram em Cristo. E Deus pôs em vocês a sua marca de proprietário quando lhes deu o Espírito Santo, que ele havia prometido” (Efésios 1. 13).
O apóstolo Pedro escreve em sua carta: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2. 9).
Somos povo adquirido. Pertencemos a Deus: “Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa. Por causa de seu amor por nós, Deus já havia resolvido que nos tornaria seus filhos, por meio de Jesus Cristo, pois este era o seu prazer e a sua vontade” (Efésios 1. 4. 5).
Quando cremos e somos purificados por Cristo, entramos numa dimensão de Filhos de Deus. O Espírito Santo é a nossa marca, de forma que Deus ao olhar para nós nos reconhece como Seus filhos.
Agora nos cabe, portanto agir segundo a vontade de Deus e atuarmos de acordo com o seu propósito.