Páginas

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Reflexão Sobre Os Desafios Da Vida

Talvez você esteja hoje passando por um momento de queda, de tempos difíceis ou por surpresas desagradáveis. Talvez você esteja passando por um momento assim. Perguntando-se por que e como você vai passar por isso.

Mas esses momentos não acontecem somente com algumas pessoas, eles acontecem com todos nós e acontecerão com você.

Nesses momentos precisamos buscar as ferramentas necessárias para enfrentar com confiança os desafios que a vida nos apresenta. E ter fé nas promessas que Deus prometeu para você e que estão contidas nas Escrituras Sagradas.

O apóstolo Paulo escrevendo aos corintos disse: “E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento” (2 Coríntios 4. 17).

É preciso se erguer e ir à luta com fé!

Não existem soluções rápidas para os problemas. Mesmo se houvesse elas não seriam a resposta para suas dificuldades.

Paulo escrevendo para Timóteo lhe diz: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4. 7). Era um momento difícil para Paulo, afinal ele não sairia dali vivo. Mas o que ele estava dizendo para Timóteo é que ele havia feito o melhor que podia na sua corrida ministerial, ele havia conseguido chegar até o fim, e só conseguiu porque guardou a fé.

Deus quer fazer na sua vida o inimaginável, como fez na vida de Paulo. Ele quer atuar através de você. E quando nos vem esses momentos difíceis, é a oportunidade que temos de ousar crer em Deus. De confiar nas palavras de Jesus: “e eis que eu estou convosco todos os dias” (Mateus 28. 20) e mais: “porque sem mim nada podeis fazer” (João 15. 5).

Para vencermos os desafios da vida precisamos focar nas promessas de Deus para nós, assim sairemos dos problemas e receberemos a provisão de Deus.