Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Reflexão Sobre Os Desafios Da Vida


Talvez você esteja hoje passando por um momento de queda, de tempos difíceis ou por surpresas desagradáveis. Talvez você esteja passando por um momento assim. Perguntando-se por que e como você vai passar por isso.


Mas esses momentos não acontecem somente com algumas pessoas, eles acontecem com todos nós e acontecerão com você.


Nesses momentos precisamos buscar as ferramentas necessárias para enfrentar com confiança os desafios que a vida nos apresenta. E ter fé nas promessas que Deus prometeu para você e que estão contidas nas Escrituras Sagradas.


O apóstolo Paulo escrevendo aos corintos disse: “E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento” (2 Coríntios 4. 17).


É preciso se erguer e ir à luta com fé!

Não existem soluções rápidas para os problemas. Mesmo se houvesse elas não seriam a resposta para suas dificuldades.


Paulo escrevendo para Timóteo lhe diz: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4. 7). Era um momento difícil para Paulo, afinal ele não sairia dali vivo. Mas o que ele estava dizendo para Timóteo é que ele havia feito o melhor que podia na sua corrida ministerial, ele havia conseguido chegar até o fim, e só conseguiu porque guardou a fé.


Deus quer fazer na sua vida o inimaginável, como fez na vida de Paulo. Ele quer atuar através de você. E quando nos vem esses momentos difíceis, é a oportunidade que temos de ousar crer em Deus. De confiar nas palavras de Jesus: “e eis que eu estou convosco todos os dias” (Mateus 28. 20) e mais: “porque sem mim nada podeis fazer” (João 15. 5).


Para vencermos os desafios da vida precisamos focar nas promessas de Deus para nós, assim sairemos dos problemas e receberemos a provisão de Deus.