Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Reflexão Sobre Os Desafios Da Vida


Talvez você esteja hoje passando por um momento de queda, de tempos difíceis ou por surpresas desagradáveis. Talvez você esteja passando por um momento assim. Perguntando-se por que e como você vai passar por isso.


Mas esses momentos não acontecem somente com algumas pessoas, eles acontecem com todos nós e acontecerão com você.


Nesses momentos precisamos buscar as ferramentas necessárias para enfrentar com confiança os desafios que a vida nos apresenta. E ter fé nas promessas que Deus prometeu para você e que estão contidas nas Escrituras Sagradas.


O apóstolo Paulo escrevendo aos corintos disse: “E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento” (2 Coríntios 4. 17).


É preciso se erguer e ir à luta com fé!

Não existem soluções rápidas para os problemas. Mesmo se houvesse elas não seriam a resposta para suas dificuldades.


Paulo escrevendo para Timóteo lhe diz: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4. 7). Era um momento difícil para Paulo, afinal ele não sairia dali vivo. Mas o que ele estava dizendo para Timóteo é que ele havia feito o melhor que podia na sua corrida ministerial, ele havia conseguido chegar até o fim, e só conseguiu porque guardou a fé.


Deus quer fazer na sua vida o inimaginável, como fez na vida de Paulo. Ele quer atuar através de você. E quando nos vem esses momentos difíceis, é a oportunidade que temos de ousar crer em Deus. De confiar nas palavras de Jesus: “e eis que eu estou convosco todos os dias” (Mateus 28. 20) e mais: “porque sem mim nada podeis fazer” (João 15. 5).


Para vencermos os desafios da vida precisamos focar nas promessas de Deus para nós, assim sairemos dos problemas e receberemos a provisão de Deus.