Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Manifestação da Graça Na Pratica da Confissão – Parte 1



“Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”
(1 João 1. 8,9)

Quando falamos de confissão, não estamos falando em termos como o entendemos no catolicismo. Onde uma pessoa entra no confessionário e expõe para o padre os seus erros cometidos.
Quando falamos de confissão, estamos falando do ato de expressar constantemente diante de Deus a culpa dos pecados pessoais, os pecados cometidos em comunidade, a também os pecados específicos.
Mas essa disposição de confessar só é possível quando nossa consciência é alertada pela Palavra de Deus, quando o Espírito Santo nos lembra que precisamos obter o perdão de Deus, e somos constrangidos a purificação mediante a obra de Jesus Cristo.
O apóstolo João escreve em sua carta: “Estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos um Advogado junto ao Pai; Jesus Cristo, e Ele é a propiciação pelos nossos pecados” (João1:1-2).
Talvez você pergunte: “O que devo confessar?”
O livro de Levítico nos ensina que devemos confessar o pecado que cometemos: “Deverá, pois, quando for culpado numa destas coisas, confessar aquilo em que houver pecado” (Levítico 5. 5).
Pode parecer difícil a princípio você reconhecer que é invejoso, que é maledicente, que tem dificuldade em perdoar, que se irrita facilmente, que é soberbo e indelicado, que é egoísta, avarento, que cria contendas, que tem propensão a sensualidade (lascívia), que sofre de falta de amor, que pratica a apropriação indébita (não devolve o dízimo), que profana o nome de Deus, que dispensa maus tratos ao cônjuge e/ou aos filhos, que faz acepção de pessoas, que não sabe ser gente boa e nem se comportar em comunidade.
O importante é que você declare a sua culpa para Deus.
Davi enquanto tentou esconder seus erros sofreu em sua consciência, diz ele nos salmos: “Enquanto não confessei o meu pecado, eu me cansava, chorando o dia inteiro” (Salmos 32. 3).
Muitos não acreditam que possam ser perdoados. Pensam que Deus é vingativo. Que Sua justiça é fogo consumidor, na verdade é (Hebreus 12. 29), mas tem algo fantástico na misericórdia de Deus.
Por ser Deus amor (1 João 4. 8), Ele usa de Sua Graça para propiciar oportunidade ao homem de reconhecer seu erro e confessá-lo. O mesmo Davi ao entender isso declarou: “Então eu confessei o meu pecado e não escondi a minha maldade. Resolvi confessar tudo a Ti, e Tu perdoaste todos os meus pecados” (Salmos 32. 5).
Diante desta Graça fantástica de Deus, João pôde escrever em sua carta: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1. 9).