Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

10 Conselhos Para O Sexo Acontecer Na Hora Certa


Quero neste texto falar sobre um assunto que deve ser levado em consideração. Ele tem sido a causa da infelicidade de muitos casais nos dias atuais.

É a questão do sexo quando praticado antes do tempo certo. Muitos líderes de ministérios e jovens tem se perdido e afundado pois não souberam lidar com essa questão.

Outros tem trazido para suas vidas maldições pois enquanto aproveitam dessa prática, insistem em permanecer nos seus ministérios de louvor, de dança e até mesmo na pregação da Palavra.

Billy Graham, um grande pregador americano, que chegou a ser conselheiro espiritual de vários presidentes americanos, e ser considerado um dos mais influentes escritores cristãos, tem algo falar sobre esse assunto.

Quero aqui aproveitar e compartilhar dez conselhos que Billy Graham tem para os jovens, acerca de cuidados para que não venham cometer o ato sexual antes do momento certo:

1 – Evite más companhias. Se você andar com maus elementos ficará dominado por eles. A Bíblia diz: “Retirai-vos do meio deles, não toqueis em coisas impuras” (2 Corintios 6. 17).


2 – Evite o segundo olhar. Você não pode controlar o primeiro, mas pode evitar o segundo, que se torna cobiça.


3 – Discipline suas conversas. Evite piadas e histórias com sentido duvidosos: “As más conversações corrompem os bons costumes” (1 Corintios 15. 33).


4 – Tenha cuidado com a mamenira de se vestir. Deve ser um assunto entre você e Deus as roupas que usa. Uma jovem recém-convertida falou: “De agora em diante vou vestir-me como se Jesus fosse o meu acompanhante”.


5 – Escolha cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assiste.


6 – Tome cuidado com o que você lê. Muito da literatura contemporânea apela ao instinto sexual.


7 – Esteja em guarda com respeito a seu tempo de folga. Davi tinha o tempo em suas mãos, viu Beteseba e caiu em complicações.


8 – Faça uma regra de nunca se envolver em namoro pesado. Jovens cristãos deviam orar antes de cada namoro. A moça que tem Jesus Cristo em seu coração possui um poder sobrenatural para dizer “não” aos avanços de qualquer rapaz. E o rapaz que conhece Jesus Cristo tem poder para disciplinar sua vida.


9 – Invista grande parte do seu tempo lendo as Escrituras: “Guardo no meu coração a Tua palavra para não pecar contra Ti” (Salmos 119. 11) – Memorize versículos e quando a tentação chegar, cite-os. A palavras de Deus é a única coisa à qual satanás não pode se opor.


10 – Cultive a Cristo em seu coração e vida, Deus o ama e uma forte fé Nele tem livrado a muitos homens e mulheres de cometer imoralidades (1 João 2. 14).