Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

10 Conselhos Para O Sexo Acontecer Na Hora Certa


Quero neste texto falar sobre um assunto que deve ser levado em consideração. Ele tem sido a causa da infelicidade de muitos casais nos dias atuais.

É a questão do sexo quando praticado antes do tempo certo. Muitos líderes de ministérios e jovens tem se perdido e afundado pois não souberam lidar com essa questão.

Outros tem trazido para suas vidas maldições pois enquanto aproveitam dessa prática, insistem em permanecer nos seus ministérios de louvor, de dança e até mesmo na pregação da Palavra.

Billy Graham, um grande pregador americano, que chegou a ser conselheiro espiritual de vários presidentes americanos, e ser considerado um dos mais influentes escritores cristãos, tem algo falar sobre esse assunto.

Quero aqui aproveitar e compartilhar dez conselhos que Billy Graham tem para os jovens, acerca de cuidados para que não venham cometer o ato sexual antes do momento certo:

1 – Evite más companhias. Se você andar com maus elementos ficará dominado por eles. A Bíblia diz: “Retirai-vos do meio deles, não toqueis em coisas impuras” (2 Corintios 6. 17).


2 – Evite o segundo olhar. Você não pode controlar o primeiro, mas pode evitar o segundo, que se torna cobiça.


3 – Discipline suas conversas. Evite piadas e histórias com sentido duvidosos: “As más conversações corrompem os bons costumes” (1 Corintios 15. 33).


4 – Tenha cuidado com a mamenira de se vestir. Deve ser um assunto entre você e Deus as roupas que usa. Uma jovem recém-convertida falou: “De agora em diante vou vestir-me como se Jesus fosse o meu acompanhante”.


5 – Escolha cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assiste.


6 – Tome cuidado com o que você lê. Muito da literatura contemporânea apela ao instinto sexual.


7 – Esteja em guarda com respeito a seu tempo de folga. Davi tinha o tempo em suas mãos, viu Beteseba e caiu em complicações.


8 – Faça uma regra de nunca se envolver em namoro pesado. Jovens cristãos deviam orar antes de cada namoro. A moça que tem Jesus Cristo em seu coração possui um poder sobrenatural para dizer “não” aos avanços de qualquer rapaz. E o rapaz que conhece Jesus Cristo tem poder para disciplinar sua vida.


9 – Invista grande parte do seu tempo lendo as Escrituras: “Guardo no meu coração a Tua palavra para não pecar contra Ti” (Salmos 119. 11) – Memorize versículos e quando a tentação chegar, cite-os. A palavras de Deus é a única coisa à qual satanás não pode se opor.


10 – Cultive a Cristo em seu coração e vida, Deus o ama e uma forte fé Nele tem livrado a muitos homens e mulheres de cometer imoralidades (1 João 2. 14).