Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Os Homens de Boa Moral Não Praticam Mentiras



“Os mestres da Lei e os fariseus começaram a perguntar:
Quem é este homem que blasfema contra Deus desta maneira?
Ninguém pode perdoar pecados; só Deus tem este poder.”
(Lucas 5. 21)

Qual o homem que teria a ousadia de dizer acerca de si mesmo: EU SOU DEUS?

Na história da humanidade encontramos um que fez tal reivindicação.

Muitas pessoas o encaram como um homem de boa moral. Um mestre. Alguém a ser imitado. Mas, a questão é: um homem de boa moral não pratica mentira. Não vive por aí a se declarar como sendo o Todo Poderoso. E nem se colocando como objeto de fé e adoração, fazendo com que milhões de outras pessoas morram por crer em seu nome. Não, homens de boa moral não agem assim, seja voluntária ou involuntariamente.

Certamente que um homem que agisse dessa forma seria considerado um psicopata, ou alguém com um sério problema mental. Ou ainda um grande mentiroso com a intenção de lograr toda a humanidade.

Se assim fosse, certamente a mentira logo viria a tona, pois como diz um ditado: a mentira tem pernas curtas. Ou se preferir: “Porque nada está encoberto senão para ser manifesto; e nada foi escondido senão para vir à luz” (Marcos 4. 22).

A última possibilidade é que alguém que se declare Deus, o seja de fato. Pois quem pode dizer com certeza como Deus é a não ser o próprio Deus: “E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou” (João 12. 45).

Por isso, caminhar em direção a Jesus, não é ir em direção a uma religião. Não é ir ao encontro de uma ideologia teologia e nem uma proposição filosófica. Também não é seguir em obediência a um padrão de ritos religiosos. E sim, ir ao encontro de uma pessoa.
Cristianismo não é uma religião onde homens e mulheres vão ao encontro de Deus através de boas obras. Mas uma relação que o homem tem com Deus através de Seu Filho, Jesus Cristo.

E dentro dessa relação Jesus faz incríveis reivindicações sobre si e profundas exigências sobre a minha vida.

Jesus busca saber como o homem se relaciona com Ele. Jesus é bem diferente de líderes religiosos que buscam saber como você reage aos ensinamentos deles. Na religião o ensinamento vem à frente do líder. No cristianismo Jesus põe-se a frente: “E maravilhavam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.” (Marcos 1. 22)..