Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Não Apenas Uma Época



“Quem crê em mim, como diz a Escritura,
do seu interior correrão rios de água viva”
(João 7. 38)

Para muitas pessoas a mudança de vida dura apenas uma época em sua vida. Isso talvez ocorra pelo fato dela não se permitir receber a transformação que Jesus dá aquele a quem O receber.
Enquanto se é popular entre os amigos, enquanto se tem beleza, enquanto se tem destreza e aptidões para determinadas tarefas tudo é maravilhoso.
Mas, e quando você é desafiado a fazer a diferença na vida daqueles que estão abandonados e feridos? Quando aquilo que você é de fato pode vir à tona? O que fazer nesta hora?
Neste momento é possível que muitos que confessam ter uma nova fé a coloquem de lado. Pois na verdade essa nova fé que eles confessam ter ainda não produziu neles uma raiz profunda.
Jesus ensina em Mateus 13. 21: “... mas duram pouco porque não têm raiz. E, quando por causa da mensagem chegam os sofrimentos e as perseguições, elas logo abandonam a sua fé”.
Outras vezes são oportunidades que chegam para um emprego melhor, uma mudança de cidade, uma oportunidade que estava sendo aguardada a muito tempo. Nesses casos a separação que ocorre por milhas de quilômetros, por caminhos opostos aqueles a que essas pessoas estavam acostumadas trilhar, são os motivos para que sua fé dure apenas uma época.
Ainda em Mateus 13, no verso 22 Jesus ensina: “Outras pessoas são parecidas com as sementes que foram semeadas no meio dos espinhos. Elas ouvem a mensagem, mas as preocupações deste mundo e a ilusão das riquezas sufocam a mensagem, e essas pessoas não produzem frutos”.
Popularidade muitas vezes traz perigosas oportunidades. Muitas vezes ela vem acompanhada de baladas, lindas mulheres, e escolhas que podem abalar suas estruturas.
É nessa hora que a fé, principalmente nos jovens, é colocada em jogo. É quando ela começa a se esvair, e começa a trazer de volta a velha criatura.
O relacionamento com Deus é colocado em risco.
O que fazer: cair na perdição ou tomar outra decisão?
No texto de João, quando Jesus encontra uma mulher no poço e começa a conversar com ela, Ele lhe diz: “Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede, para sempre, pelo contrário, a água que eu lhe der será uma fonte a jorrar para a vida eterna” (João 4. 14).
Ele esclarece para ela que esta fonte refresca não somente a própria alma, mas transborda para refrigerar a vida de outras pessoas.
Como em tudo em nossa vida, a questão da transformação ocorrer ou não, é resultado de uma escolha. Eu posso escolher entre o sim e o não.
E como fazer para que ocorra a mudança?
Basta aceitar a transformação. É Jesus quem transforma. Basta aceitar de bom grado o Seu convite.