Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Amigos São Assim...


“Ninguém tem maior amor do que este,
de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”
(João 15. 13).

Hoje acordei com vontade de agradecer a Deus por tudo que Ele realizou, tem realizado e sei que irá realizar em minha vida.
Mas senti vontade também de agradecer as pessoas com quem convivi e tenho convivido.
Jesus nos chama de amigos e deu Sua vida por amor a nós. Amigos são assim... Fazem coisas malucas para ajudar quem está precisando de ajuda.
Então revirando minhas coisas encontrei dois textos que creio podem expressar exatamente aquilo que me proponho falar neste dia:

Amigos Eternos

Para aquelas pessoas que fazem sorrir meu coração...
Para a galera que sempre esteve junto...
... Até mesmo quando eu não estava disposto!
Para a pessoa que eu esperava que me chutasse quando caí e que foi uma das poucas que me ajudou a levantar...
Para as pessoas que fizeram a diferença em minha vida!
Para as pessoas que quando olho para trás sinto muitas saudades...
Para as pessoas que me aconselharam quando me senti sozinho, e me ajudaram a entender que não importa em quantos pedaços meu coração tenha se partido, o mundo não pára para que eu o conserte.
Para as pessoas que me deram uma força quando eu não estava muito animado para o trabalho!
Para as pessoas que amei...
Para as pessoas que abracei...
Para aqueles que encontro apenas em meus sonhos...
Para aqueles que encontro todos os dias e não tenho a chance de dizer tudo que sinto olhando nos olhos...
Para aqueles que já se esqueceram de quanto foram importantes para mim...
Para aquelas pessoas que me magoaram e me feriram de alguma forma, que destruíram em segundos a confiança que eu construí em anos...
Mesmo assim, merecem meu perdão e meu carinho...
A Vida é um caminho cheio de surpresas, e o final dele ninguém conhece...
  Você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pela vida inteira.
O que importa não é o que você tem na vida, mas QUEM você tem na vida.
...Temos só uma vida para viver...
E ela é sempre muito mais curta do que imaginamos...
Cada momento é muito, muito importante...
Por isso que guardo todas as pessoas importantes
 Na minha vida em uma caixinha dentro
Do meu coração!

Não sei de quem são essas palavras. Mas diz tudo que eu quero lhe dizer neste dia. E para complementar segue mais uma preciosidade:

Dentro de mim

Flores morrem...
Histórias acabam...
Musicas desaparecem...
Memórias são esquecidas...
Tudo tem fim, mais pessoas preciosas como você,
São guardadas para sempre, aqui dentro de mim...

Lili Rosaly Alves.

Quero deixar todo o meu carinho aos velhos amigos e aos novos também. Aos amigos reais e também aos amigos virtuais.
A todos aqueles que estão presentes em minha vida trazendo alegria e boa vontade.
Para você um grande abraço e que a graça de Cristo invada o seu coração.