Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Uma Mensagem Para Você



Estive pensando no tempo quando comecei a atender pessoas em meu consultório, e as primeiras vezes que mencionei as seguintes palavras:

Eu seguro minha mão na sua
E uno o meu coração ao seu
Para que juntos possamos fazer
Tudo aquilo que eu não posso
E não consigo fazer Sozinho (a).

As pessoas se sentiam seguras e confiantes de que algo realmente poderia acontecer em sua vida e uma esperança de mudança estava se concretizando ali.

Dentro das igrejas está cada vez mais difícil encontrar amigos em irmãos para poder dizer sem falsidade: “Como é bom e agradável quando os irmãos vivem em união” (Salmos 133.1). Para que essa ajuda mútua possa ocorrer como ocorria dentro do ambiente de análise.

O texto continuava, apesar de nem sempre, e sim como as circunstâncias se apresentavam:

Concedei-me Senhor
A serenidade necessária para aceitar
As coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar àquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras.

Hoje em dia algumas pessoas ficam surpresas ao rever histórias que o tempo não levou.

Talvez pelo fato de não encontrarem a serenidade necessária, dentro de um mundo onde reina a ansiedade, para aceitar que existem coisas que não podemos mudar. Afinal, não temos o controle de tudo. Não somos onipresentes e nem tão pouco onipotentes. Somos criaturas e não criador.

Quando se aceita essa realidade finita de nossa existência, encontramos coragem para modificar as coisas que podemos, com serenidade para aceitar que há outras que não poderemos mudar.

E nisso consiste o conhecimento e a sabedoria para crer nas palavras daquele que é o Autor da minha fé: “Eu Sou seu criador. Você estava sob meus cuidados mesmo antes de nascer” (Isaías 44.2).