Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

A Obra do Espírito Santo

Pouco antes de sua crucificação Jesus fez uma preciosa promessa a Seus discípulos. Ele prometeu que rogaria ao pai para que Ele enviasse um outro Consolador para ficar conosco para sempre (João 14. 16).
Esse Consolador que seria enviado por Deus em nome de Jesus, teria como tarefa ensinar todas as coisas, e fazer lembrar tudo que foi ensinado por Jesus (João 14.26).
Não seriam todas as pessoas que o conheceriam. Mas para aqueles que O recebesse e O conhecesse, Ele teria uma intima comunhão, estaria habitando em nós (João 14. 27).
Ele também teria a tarefa de não nos deixar órfãos, mas traria de volta a presença de Cristo (João 14. 18).
Com a presença desse Consolador temos a certeza de uma tríplice união, ou seja, com a presença desse Consolador, sabemos que Cristo está no Pai, que nós estamos em Cristo e Cristo está em nós (João 14. 20).
Mas, além disso, Ele seria enviado ao mundo para convencê-lo do pecado, da justiça e do juízo (João 16.8). Pois Ele seria conhecido também como o Espírito da verdade (João 15. 26).
Esse Consolador, o Espírito da verdade, seria enviado para guiar aqueles que creem nEle em toda a verdade; pois não falaria de si mesmo, e sim aquilo que ele ouviu do Pai, anunciando aquilo que há de vir (João 16. 13).


O Espírito da verdade fala (1 Timóteo 4. 1); ensina (1 Coríntios 2. 13); testifica (Romanos 8.16); intercede (Romanos 6. 26); reparte os dons (1 Coríntios 12.11); e convida o pecador (Apocalipse 22.17).
Esse Consolador, o Espírito da verdade, é o Espírito Santo. Ele é o representante de Jesus na terra. Ele permanece na igreja mediante Sua habitação no coração dos crentes.
Portanto as coisas ocultas do reino nos são revelado pelo Espírito Santo (1 Coríntios 2. 10). E sua mensagem proclamada pelos seus profetas são todas inspiradas por Ele (2 Pedro 1. 21).
O Evangelho é pregado com a inspiração de Deus, através de seu Espírito de verdade (1 Pedro 1. 12). E seu Espírito nos sela no Amor para que possamos conhecer a promessa de Deus para nós (Efésios 1. 13).
E diante dessa promessa cabe a cada cristão não entristecer o Espírito de Deus (Efésios 4. 30).
Todavia existem homens para os quais a graça de receber o Espírito da verdade não basta. Eles querem mais. Algo além daquilo que o Espírito Santo veio realizar.
Que tristeza!