Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Caminhos e Escolhas

Na vida temos caminhos e escolhas.
Muitos escolhem viver na perspectiva de que a melhor opção é aquela baseada na visão de que: “ninguém me deve coisa alguma”, quando são vítimas de algum mal feito por outra pessoa.
Talvez essa seja uma visão míope, uma vez que esconde uma tendência egoísta e vingativa. Uma escolha baseada simplesmente em intuições e remorsos.
E isso torna a pessoa cada vez mais distante de outras pessoas, pois algumas vezes, em resposta ao mal sofrido, o indivíduo se torna um freezer ambulante, incapaz de responder de forma positiva ao mundo; incapaz de mostrar compaixão, incapaz de dar carinho, e agir de forma graciosa com aqueles que vivem sem a capacidade da graça.
Outras vezes é o contrário, a frieza se transforma em violência, é a hora em que todo o mundo é responsável pelo infortúnio do indivíduo. E nessa hora o mundo se torna um campo de guerra, onde as pessoas têm que pagar de alguma forma pela injustiça sofrida.
E as coisas ao redor não mudam, pois dentro de si, essas pessoas não mudaram também. Escolheram mal. Escolheram viver de forma a mostrar que não houve uma transformação dentro de si, contrariando o ensinamento que Jesus deu aos fariseus e saduceus: “Façam coisas que mostrem que vocês se arrependeram dos seus pecados” (Mateus 3. 8).
Na perspectiva bíblica, aprendemos que o ser humano só se torna humano quando aprende que o que valida sua vida em relação ao outro, é a visão de ser devedor de amor a esse mundo.
A Bíblia diz: “Não fiquem devendo nada a ninguém. A única dívida que vocês devem ter é a de amar uns aos outros.” (Romanos 13. 8).
A decisão de amar cabe somente a mim. E independe do outro entender o que eu estou fazendo, ou até mesmo dele querer fazer o mesmo.
Alguém já disse que um gesto vale mais que mil palavras.
A capacidade de amar e demonstrar esse amor depende muito do que eu entendo como graça sobre minha vida. Se eu percebo e entendo que não sou merecedor desse Amor maior, que foi demonstrado na cruz, por Jesus. Sou capaz de agir como aquela mulher que se jogou aos pés de Jesus e pode ouvir Ele dizer: “Por isso te digo: Perdoados lhe são os pecados, que são muitos; porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama” (Lucas 7. 47).
Sim, atitudes falam mais que palavras.
As palavras são apenas complemento daquilo que eu expresso através de minhas atitudes: “pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei” (Romanos 13. 8b).
As decisões dependem só e unicamente de mim.