Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Uma Oferta de Louvor



A Palavra de Deus nos liberta de todo cativeiro, nos encorajando a proseguir em Seus caminhos. Portanto, além de desfrutá-la devemos divulga-la. Seja través de testemunho, de forma escrita ou de louvores.
Falando nisso, isto me faz recordar uma coisa importante a qual deveríamos nos atentar.
Outro dia estava dentro de meu carro, eu aguardadva meu filho sair de dentro do supermercado. Eram quase oito horas e estava acontecendo um culto numa igreja próximo dalí.
Alguém estava falando algumas palavras, parecia um testemunho, depois de algum tempo essa mesma pessoa começou a cantar. Era um louvor. Mas a pessoa que cantava não tinha uma voz tão boa assim para cantar. Mas ela parecia está fazendo aquilo com muita alegria. E isso me fez pensar numa coisa.
Certa vez Jesus estava dentro do templo observando as pessoas que ali estavam para expressar a sua adoração: “E chamando ele os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deu mais do que todos os que deitavam ofertas no cofre” (Marcos 12. 43).
Ele estava falando de uma oferta em forma de valores monetários. Aquela mulher viúva tinha depositado uma oferta superior pois além de ser tudo o que ela tinha em mãos naquele momento, ela ofereceu com o coração aberto para adorar. Não era o valor monetário o que importava ali. Certamente nesse aspecto, haviam muitas outras pessoas que depositaram alí valores muitas vezes superiores ao dela. Mas que não havia dentro de si, uma motivação adoradora.
Isso me fez pensar que algumas pessoas não tem voz boa para o canto, mas estão dando o melhor que elas tem para oferecer ao Senhor. Fruto de um coração adorador.
Talvez isso possa doer aos ouvidos daqueles que estão a espera de ouvir uma harmoniosa melodia, com acordes e letras bem afinados e treinados. Mas isso é somente uma questão nossa... humana. Que treinamos nossos talentos na espera de receber alguma aprovação de nossos ouvintes. Não que isso seja mal, de forma alguma, e Deus certamente espera algo também neste sentido.
O que me refiro é a motivação interna, que ao ser expressa a Deus, faz com que Ele sinta maior prazer ao receber essa adoração, resultante de alguém que reconheceu não ser merecedor de um amor tão grande, mas agradecido demonstra seu amor em favor Daquele que tanto lhe amou.
Jesus certa vez falou a respeito de outra mulher: “Eu afirmo a você, então, que o grande amor que ela mostrou prova que seus muitos pecados já foram perdoados” (Lucas 7. 47).
Tudo isso são formas de expressões de louvor que batem dentro do peito, a espera de ser cantada em forma de uma canção como uma oferta de valor.