Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

As Imbecializações Cretinais do Infatilismo Masculino

Existem muitos homens com ausência de sentido na vida. As vezes isso os leva a um tipo de masoquismo emocional, levando-os a fracassar na carreira como uma necessidade inconsciente de punição.

Homens desajustados emocionalmente. Criando uma geração que não sabe abraçar, que não cosegue demonstrar amor, não se entrega a paternidade com amor, com medo de viadalizar. Com um tremendo complexo de castração, o que implicaria numa perda da integridade narcísica.
E por causa disso criam o endeuzamento peniano para mostrar uma imagem masculinizada que não passa apenas de uma fraqueza psicologica recalcada. Se tornam tolos nessa falta de carinho. Com um incontrolavel desejo de posse, controle e manipulação. Não coseguem separar o que se consome do que se deve amar.
Pois ao reconhecer que os limites do corpo estão aquém dos seus desejos, precisam admitir sua falta de onipotência. Um sentimento que muitos homens procuram sustentar na sua relação imaginária com o outro.
Muitas mulheres se casam esperando com grande expectativa que isso mude. Mas quando isso não ocorre, as mulheres começam a se masculizar, assumindo o papel daquele que pretende superar sua fraqueza através de um mecanismo de compensação.
Cretinés ou pura estupidez...
Mas como diz Caetano Veloso na música “Vaca Profana”: “De perto ninguém é normal”.
Esse tipo de homem sabe que se não tomar cuidado, ele mata os filhos, sufocando-os com sua obsesão protetora, que o prejudica tanto quanto a falta de amor; ou com sua indiferença, uma apátia que oculta no íntimo sua rejeição por eles.
E para poderem viver entre outros seres humanos, criam convicentes explicações vantajosas para os fracassos decorrentes de sua inferioridade. Pois os conflitos, as frustrações, as inferioridades apresentam-se como uma grande ameaça a integridade do indivíduo. E para se manter ajustada, a pessoa busca modos e formas de ocultar, compensar e fugir dos conflitos.
A psicanálise nos mostra que para que se possa desejar é necessário que haja falta.
Muitos homens estão vivenciando essa falta, por causa de sua imbecialização,.resultante de uma ideologia cretina e infantil que ensina que o homem não deve chorar, que mostrar sentimentos é coisa de afeminados, que o deus peniano é o que faz do homem um homem. Que ser macho é ser marcado pelo roxo entre as pernas.
Entre sensatez e tolice, penso que podemos observar nas próprias atitudes de certos homens diante certas situações que lhe são apresentadas diariamente: “O homem sensato sempre pensa antes de agir, mas o tolo anuncia a sua ignorância” (Provérbios 13. 16).