Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Vinho Novo Em Odres Novos


Quando encontramos referencias a vinho na Bíblia, podemos dizer que está se referindo a momentos de alegria. O vinho é símbolo de alegria. Quando acaba o vinho acaba a alegria.

João relata em seu Evangelho uma festa de casamento na qual Jesus e seus discípulos haviam sido convidados.

E quando tudo parecia estar bem, o vinho acabou (João 2. 1-3).

A vida conjugal pode ser uma festa ou uma fatalidade. Depende em que odre você tem colocado o seu vinho: “E ninguém deita vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho novo romperá os odres, e perder-se-á o vinho e também os odres; mas deita-se vinho novo em odres novos” (Marcos 2. 22).

Acabou a alegria no seu casamento?

Está sentindo um vazio? Uma angústia?

É hora de se deixar ser incomodado por Deus. Ele quer mexer na sua estrutura.

Jesus estava na festa por isso, quando o vinho acabou, não foi difícil uma reparação daquilo que poderia se tornar um problema.

Na vida conjugal quando um dos parceiros começa a não dar ouvidos ao que o outro diz, quando começa a não se importar com o que o outro faz, o tempo passa e então se descobre que já não é mais: “eu e você”.

É quando tudo parece ter virado pelo avesso, quando se descobre que chegou o fim do seu tempo, e você percebe que você já sabia disso... Quase todo dia...

É quando a frase ecoa por seus ouvidos: “Eu não preciso mais de você”, indo de encontro às paredes de sua mente que neste instante parece suspensa, e tudo parece ter um tom insano, para você que se julgava um ser tão inteligente. Você se sente como se estivesse se derretendo e escorrendo para a direção da porta.

Nosso tempo parece cada vez mais escasso, e isso é um grande problema para um relacionamento conjugal. Pois a vida sexual se torna monótona. O que pode gerar e instalar uma insatisfação. E quando isso acontece ficamos vulneráveis a qualquer pessoa que parece nos compreender.

O conselho do sábio Salomão é: “Seja fiel a sua mulher e dê o seu amor somente a ela. Os filhos que você tiver com outras mulheres não lhe farão bem. Os seus filhos devem crescer para ajudar você e não para ajudar outros. Portanto, alegre-se com a sua mulher, seja feliz com a moça com quem você casou: amorosa como uma corça, graciosa como uma cabra selvagem. Que ela cerque você com o seu amor, e que seus encontros sempre o façam feliz”!  (Provérbios 5. 15-19).

O que Salomão está ensinando é que para se proteger da infidelidade conjugal é preciso que ambos se divirtam, se embriaguem em carícias um com o outro. Tenham verdadeiro tesão um pelo outro.

Se formos odres velhos, com a mentalidade do mundo, estaremos estragando nosso vinho novo, nossa alegria.

Salomão ainda ensina em seu livro que é preciso fazer um compromisso mental com a fidelidade: “para te guardarem da mulher má, e das lisonjas da língua da adúltera. Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te deixes prender pelos seus olhares. Porque o preço da prostituta é apenas um bocado de pão, mas a adúltera anda à caça da própria vida do homem. Pode alguém tomar fogo no seu seio, sem que os seus vestidos se queimem? Ou andará sobre as brasas sem que se queimem os seus pés”? (Provérbios 6. 24-28).

A história é muito triste, mas é verdadeira, além de nossa própria cobiça o diabo não mede esforços em sua luta para destruir as famílias e os lares.

Se queremos alegria em nosso relacionamento conjugal. Precisamos trocar nossa mentalidade, deixar de lado o odre velho para substituir por odres novos e só então encher de vinho novo para que a alegria possa reinar.