Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Tempo de Reflexão



"É preciso saber viver" diz a letra de uma canção.

Vivemos num tempo em que os valores estão sendo trocados e o respeito aos pais desvalorizado. Mas não é isso o plano de Deus para o homem. O plano de Deus para o ser humano é que ele possa viver bem e ter longos dias sobre a terra e que ele aprenda a honrar e respeitar os seus pais (Deuteronômio 5. 16).

Quando deixamos o amor de Deus habitar em nosso ser aprendemos coisas maravilhosas e podemos dar lições como a do texto a seguir: 

Um menino olhava sua avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:

- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? É sobre mim?

A avó sorriu e disse:

- Estou escrevendo sobre você, sim. Porém, mais importante do que a palavra é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele quando crescesse.

O menino olhou para o lápis e não viu nada de especial.

- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!

- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que se conseguir mantê-las, o fará uma pessoa feliz.

Com toda a sabedoria, a avó enumerou então as seguintes qualidades:

1.    Você pode fazer grandes coisas, mas nunca deve esquecer a Mão que guia seus passos. Ela é Deus e, Ele sempre o conduz conforme Sua vontade.

2.    De vez em quando preciso usar o apontador. O lápis sofre um pouco, mas no final está mais afiado. Por isso, saiba suportar algumas dores, pois elas o farão uma pessoa melhor.

3.    O lápis permite que eu use uma borracha para apagar o que está errado. Corrigir algo que fizemos é importante para nos manter no caminho da justiça.

4.    O que realmente importa no lápis não é a sua forma exterior, mas a grafite que está dentro. Sempre cuide do seu interior.

5.    Finalmente, o lápis sempre deixa marca. Da mesma forma, saiba que tudo que você fizer na vida deixará traços. Então procure ser consciente de cada ação.

"Provérbios de Salomão. Um filho sábio alegra a seu pai; 
mas um filho insensato é a tristeza de sua mãe".
(Provérbios 10.1)