Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Olhando Para A Direção Certa


É preciso entender que para se tomar posse da benção de Deus, é preciso antes olhar na direção certa.

Existem duas alternativas para aquele que se encontra em condições extremas. Condições de sofrimento, de aperto.

A primeira delas é o que diz o salmista: “Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?” (Salmos 121. 1). Ele tem o pensamento positivo, ele olha para a direção certa, ele olha para cima. Ele sabe que o socorro vem do Senhor.

A segunda alternativa e ter o pensamento negativo. Existem muitas pessoas que quando estão cercadas de problemas só olham para baixo. Vivem olhando na direção errada a vida inteira. Mesmo que você queira ajuda-las você não consegue. Pois elas não olham nunca na direção certa. Elas só conseguem ver a dificuldade, só conseguem ver a montanha. Só vê o problema, sua dificuldade, sua incapacidade. Elas nunca olham na direção certa.

São essas duas alternativas que temos ao nos encontrar diante dos montes de problemas que estão ao nosso redor..

No texto de Salmos, encontramos alguém que olha na direção certa, na perspectiva certa. Que sabe bem como conseguir a sua proteção.

Ele diz: “O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra”. (Salmos 121. 2).

Ele consegue ter esperança mesmo quando tudo parece estar perdido. Não foi no passado e não será no futuro, Ele diz: “Vem do Senhor”. Ele sabe que o socorro chegará na hora certa. É uma convicção que quem conhece aquele “que fez os céus e a terra”.

Se você consegue ter também essa convicção, pode ter certeza de que: “O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre” (Salmos 121 6, 7).

Se você consegue ter essa fé, essa esperança que o salmista teve, você sentirá manifestado em sua vida, a presença desse Deus que controla tudo em seu favor. No tempo dele para você.

Esse tempo começa agora, e não acaba nunca, pois é de agora para sempre.