Post Em Destaque

Ano Novo: Escrevendo Nossas Páginas de Fé e Esperança

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é tempo de refletir sobre nossas jornadas, nossas alegrias e desafios. Olhamos para trás com gratidão por tudo o que conquistamos e com sabedoria para aprender com nossos erros. À nossa frente, um novo ano se abre como um livro em branco, esperando por nós para escrevermos suas páginas com histórias de amor, esperança e superação.   Que possamos abraçar o futuro com coragem, determinação e fé, lembrando que em tempos de incerteza, nossa fé nos sustentará. Assim como está escrito em Jeremias 29:11: 'Porque eu sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.'   Que em 2024 possamos seguir os planos de Deus, confiando em Sua orientação, e que cada passo que dermos seja um passo em direção à Sua vontade. Que a paz de Deus nos guie, a alegria de Seu amor nos preencha e Sua graça nos sustente ao longo do novo ano. Feliz Ano Novo!".     O amor é

Olhando Para A Direção Certa


É preciso entender que para se tomar posse da benção de Deus, é preciso antes olhar na direção certa.

Existem duas alternativas para aquele que se encontra em condições extremas. Condições de sofrimento, de aperto.

A primeira delas é o que diz o salmista: “Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?” (Salmos 121. 1). Ele tem o pensamento positivo, ele olha para a direção certa, ele olha para cima. Ele sabe que o socorro vem do Senhor.

A segunda alternativa e ter o pensamento negativo. Existem muitas pessoas que quando estão cercadas de problemas só olham para baixo. Vivem olhando na direção errada a vida inteira. Mesmo que você queira ajuda-las você não consegue. Pois elas não olham nunca na direção certa. Elas só conseguem ver a dificuldade, só conseguem ver a montanha. Só vê o problema, sua dificuldade, sua incapacidade. Elas nunca olham na direção certa.

São essas duas alternativas que temos ao nos encontrar diante dos montes de problemas que estão ao nosso redor..

No texto de Salmos, encontramos alguém que olha na direção certa, na perspectiva certa. Que sabe bem como conseguir a sua proteção.

Ele diz: “O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra”. (Salmos 121. 2).

Ele consegue ter esperança mesmo quando tudo parece estar perdido. Não foi no passado e não será no futuro, Ele diz: “Vem do Senhor”. Ele sabe que o socorro chegará na hora certa. É uma convicção que quem conhece aquele “que fez os céus e a terra”.

Se você consegue ter também essa convicção, pode ter certeza de que: “O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre” (Salmos 121 6, 7).

Se você consegue ter essa fé, essa esperança que o salmista teve, você sentirá manifestado em sua vida, a presença desse Deus que controla tudo em seu favor. No tempo dele para você.

Esse tempo começa agora, e não acaba nunca, pois é de agora para sempre.