Post Em Destaque

A Impunidade e a Disciplina na Igreja: Uma Reflexão com Base em 1 Coríntios 5:1-13

  A palavra “impunidade” tem se tornado cada vez mais comum em nosso vocabulário, especialmente em tempos onde a violência e o desrespeito às leis parecem estar em ascensão. O Oxford define impunidade como “falta de punição, de castigo”, enquanto o Caldas Aulete complementa ao descrever como “o não cumprimento de uma pena por alguém que cometeu um delito. Estado de tolerância ao crime”. Em um contexto espiritual, a impunidade é igualmente grave e pode ser vista como um desprezo pelas diretrizes divinas de respeito, amor ao próximo e reverência a Deus. O profeta Oséias já alertava sobre isso em Oséias 4:1-2, onde descreve como a desobediência a Deus resulta em uma sociedade desprovida de verdade, amor e conhecimento do Senhor. A impunidade, como consequênciado pecado, não é novidade . Desde os primórdios da humanidade, vemos exemplos de pessoas que, mesmo não enfrentando consequências imediatas por seus atos, não escaparam do julgamento divino. O Salmo 34:16 lembra-nos de que “o ro...

Não Desista!


Você já pensou em alguma vez desistir dos seus projetos e de seus sonhos? Isso é mais comum do que se pode imaginar.

E acontece quase sempre por um motivo: por se dar ouvidos às pessoas pessimistas ou àquelas que vivem torcendo para que você se dê mal na vida, por àqueles que torcem por sua derrota.

Quando agimos dessa forma, deixamos de realizar grandes coisas. Coisas que com certeza teríamos condições de realizar se não fossem as palavras daqueles que querem dizer que você não é capaz.

Leia o texto a seguir:

Certa lenda conta que estavam duas crianças patinando em cima de um lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam sem preocupação. De repente, o gelo se quebrou e uma das crianças caiu na água. A outra criança vendo que seu amiguinho se afogava debaixo do gelo, pegou uma pedra e começou a golpear com todas as suas forças, conseguindo quebrar o gelo e salvar seu amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:

- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que você tenha quebrado o gelo com essa e suas mãos tão pequenas!

Nesse instante apareceu um ancião e disse:
- Eu sei como ele conseguiu.
- Como? – todos perguntaram.
O ancião respondeu:
- Não havia ninguém ao seu redor para dizer-lhe que ele não seria capaz.

Jesus diz que “tudo é possível ao que crê” (Marcos 9. 23).

Não desista dos seus sonhos, pois o Senhor está contigo, essa é uma garantia que Ele próprio nos deu. Ele disse: “e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28. 20).

Confie nele e não desista. 

Comentários